Árbitro de Futebol Americano- Foto: assessoria
Árbitro de Futebol Americano- Foto: assessoria

O árbitro de futebol americano, Humberto Ventura ministrará uma Clínica de Arbitragem de Futebol Americano nesta quinta-feira (07), às 19h, com entrada gratuita, no auditório da Unic, na cidade de Sorriso (MT). Com tópicos como procedimentos e regras de jogo e sistema de faltas e penalidades. E com o objetivo de formar novos profissionais de arbitragem e também ampliar o conhecimento de jogadores e torcedores sobre a modalidade esportiva.

Formado em administração e gerente de hotel, Humberto Ventura, de 27 anos, apitou a final e duas semifinais da Liga Nacional (em 2014), a decisão do 3º lugar da Liga Nacional (2014), a final da Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional (2014), a final do estadual mato-grossense (2015), a final da Liga Centro Sul (2015) e a decisão de 3º lugar do mato-grossense (2015). Mais diversas outras partidas em três estados, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Leia também:  Cuiabá é campeão 2018 na categoria Sub 15

“Sempre tive interesse em arbitrar. Na escola eu nunca jogava bola. Sempre pedia para os professores que me deixassem apitar os jogos. Daí quando conheci o futebol americano e vi o quanto a arbitragem é importante, foi paixão na primeira vista. Também já fui atleta. Joguei na posição de quarterback, durante dois anos, para o Sorriso Hornets. Essa segunda profissão de árbitro começou em 2013”, comenta o palestrante, Ventura.

Tópicos: O que é preciso para ser árbitro; A importância do árbitro em campo; Procedimentos de jogo; Regras do esporte; Diferenças das regras da NFL; Faltas e penalidades;

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.