Árbitro de Futebol Americano- Foto: assessoria
Árbitro de Futebol Americano- Foto: assessoria

O árbitro de futebol americano, Humberto Ventura ministrará uma Clínica de Arbitragem de Futebol Americano nesta quinta-feira (07), às 19h, com entrada gratuita, no auditório da Unic, na cidade de Sorriso (MT). Com tópicos como procedimentos e regras de jogo e sistema de faltas e penalidades. E com o objetivo de formar novos profissionais de arbitragem e também ampliar o conhecimento de jogadores e torcedores sobre a modalidade esportiva.

Formado em administração e gerente de hotel, Humberto Ventura, de 27 anos, apitou a final e duas semifinais da Liga Nacional (em 2014), a decisão do 3º lugar da Liga Nacional (2014), a final da Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional (2014), a final do estadual mato-grossense (2015), a final da Liga Centro Sul (2015) e a decisão de 3º lugar do mato-grossense (2015). Mais diversas outras partidas em três estados, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

“Sempre tive interesse em arbitrar. Na escola eu nunca jogava bola. Sempre pedia para os professores que me deixassem apitar os jogos. Daí quando conheci o futebol americano e vi o quanto a arbitragem é importante, foi paixão na primeira vista. Também já fui atleta. Joguei na posição de quarterback, durante dois anos, para o Sorriso Hornets. Essa segunda profissão de árbitro começou em 2013”, comenta o palestrante, Ventura.

Tópicos: O que é preciso para ser árbitro; A importância do árbitro em campo; Procedimentos de jogo; Regras do esporte; Diferenças das regras da NFL; Faltas e penalidades;

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.