O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis abriu na quarta-feira (20), 35 vagas para o ensino médio integrado ao curso técnico em Administração. O curso que faz parte do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) visa principalmente o público que está fora das salas de aula e que busca uma formação qualificada. As inscrições que são gratuitas podem ser realizadas até o dia 6 de maio presencialmente no campus.

O curso será realizado no período noturno e terá a duração de 3 anos. O método de avaliação para classificar os alunos, será por meio da média dos últimos quatro anos cursados no ensino fundamental. Necessitando assim, que no ato da inscrição o candidato apresente o histórico escolar.

Leia também:  Cerca de 1 mil famílias ocupam fazenda do Ministro Blairo Maggi em Rondonópolis

As aulas estão com data marcada para começar no dia 16 de maio, por isso, no dia 11 de maio o IFMT já disponibilizará a lista com os aprovados e excedentes. E nos dias 11 e 12 de maio acontecerão a primeira chamada.

Do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio

Durante os três anos, o aluno desenvolverá a competência para executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais. Terá como Campo de trabalho empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção. Espera-se que este profissional seja capaz de se inserir no mundo do trabalho de modo compromissado com o desenvolvimento regional sustentável, atuando com respeito aos princípios éticos, tendo flexibilidade frente as novas possibilidades de aperfeiçoamento e ocupação.

Leia também:  Campanha para atualização da caderneta de vacinação começa hoje em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.