Cleusivan Santos - Foto: reprodução
Cleusivan Santos – Foto: reprodução

O jovem Cleusivan Santos de 18 anos, morreu esfaqueado na manhã deste sábado (23), com um golpe no lado esquerdo do peito. O crime aconteceu no Assentamento Vale Verde no município de Poxoreu, próximo a cidade de Primavera do Leste (MT) (126 Km de Rondonópolis). O suspeito do crime Manoel Ferreira Sousa de 42 anos fugiu do local.

O jovem foi tirar satisfação após ser acusado de roubar galinha - Foto: reprodução
O jovem foi tirar satisfação após ser acusado de roubar galinha – Foto: reprodução

Conforme informações repassadas pelo pai do suspeito, um idoso de 63 anos, o filho só esfaqueou o adolescente porque ele estava ameaçando a família.

O idoso afirmou que a vítima foi até a casa dele para tirar satisfação e começou a falar palavrões e que em seguida a vítima pegou uma faca e uma barra de ferro dizendo que iria matar o idoso.

Leia também:  Preso é estrangulado e morto por colegas de cela em penitenciária de Mato Grosso

 “Eu estava sentado e ele veio me ameaçando de morte, com a faca e um ferro na mão.  Quando ele se aproximou eu corri para dentro de casa para ele não me matar, momento que o meu filho veio me defender e tentou desarmar o menino. Foi então que o Manoel esfaqueou ele usando uma outra faca. Meu filho só fez isso por legitima defesa, se não o cara iria matar eu e minha esposa” disse  o idoso.

Após o fato, a vítima  foi socorrida por testemunhas que afirmaram que  tudo aconteceu após uma discussão envolvendo três pessoas  que estavam de posse de facas e paus e que após a briga os outros envolvidos deixaram o local.

Leia também:  Loja de material de construção tem janela quebrada e cofre arrombado em Rondonópolis

O idoso ainda disse que já recebeu várias ameaças de morte pelo jovem e outros colegas da vítima.

Local do crime - Foto: José Antônio / AGORA MT
Local do crime – Foto: José Antônio / AGORA MT

O veículo Monza que pertence ao neto do idoso foi danificado com pedras  que foram arremessadas  pelos amigos da vítima. Eles ainda disseram que vão  matar  a todos da família por causa da morte do amigo.

Um outro amigo da vítima que não quis se identificar, disse que o jovem estava ingerindo bebida alcoólica e estava muito alterado e por isso veio a discutir com o idoso.

Faca utilizada para efetuar o crime - Foto: José Antônio / AGORA MT
Faca utilizada para efetuar o crime – Foto: José Antônio / AGORA MT

O motivo que iniciou a confusão aconteceu após o jovem ser acusado de furtar galinhas nos quintais da vizinhança o que ainda não foi confirmado até o momento.

A polícia esteve no Assentamento na tentativa de capturar o suspeito, mas o indivíduo ainda não foi localizado.

Leia também:  Homem é executado com 3 tiros enquanto trabalhava em obra
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.