Um adolescente negro de 16 anos morreu na segunda-feira (11) durante uma perseguição policial em Chicago, nos Estados Unidos, e gerou protestos na cidade. O jovem morto foi identificado como Pierre Loury, segundo o jornal “Chicago Tribune”.

Foto: Scott Olson/Getty Images North America/AFP
Foto: Scott Olson/Getty Images North America/AFP

Os agentes pararam o veículo em que Loury estava na segunda-feira após suspeitarem que ele estaria envolvido em um tiroteio anterior.

No entanto, durante o procedimento policial, o jovem conseguiu escapar, e os agentes iniciaram uma perseguição a pé que terminou em um enfrentamento entre o suspeito e um policial.

Durante a perseguição, o agente disparou contra Loury, que foi transferido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Apesar de a polícia não ter divulgado a identidade do agente, ela informou que ele ficará afastado de suas funções enquanto o incidente estiver sendo investigado.

Leia também:  Trump chega na Flórida após fim de furacão para se encontrar com vítimas e calcular danos

A comunidade afro-americana e as forças de policiais dos estados Unidos vivem um momento de grande tensão, depois dos protestos ocorridos nos últimos anos pelas mortes dos negros Michael Brown em Ferguson (Missouri), Eric Garner em Nova York e Freddie Gray em Baltimore (Maryland).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.