O Corpo de Bombeiros capturou um macaco na sala de uma casa no Bairro Morada do Parque, em Montes Claros (MG), nesta segunda-feira (11). No imóvel moram um casal e uma criança de três anos.

Foto: Hellen Dourado/Arquivo Pessoal
Foto: Hellen Dourado/Arquivo Pessoal

“Meu marido chegou da corrida e eu estava deitada com minha filha vendo televisão. Ao subir para o segundo andar ele viu o animal dentro na sala, tentou espantá-lo, mas ele estava agressivo e avançava. Entramos no quarto e quando tentávamos sair para procurar ajuda, o macaco avançava na porta”, conta Hellen Dourado. A moradora, que está grávida de cinco meses, acredita que o bicho conseguiu entrar pela janela da sala, apesar das grades e da tela.

Leia também:  Carga com 6 milhões de cigarros contrabandeados é apreendido no Piauí, motorista conseguiu fugir

A família teve que permanecer no cômodo até a chegada dos Bombeiros, a chave da casa foi entregue por uma janela. “Ficamos assustados porque ele estava arisco, nunca tinha acontecido nenhuma situação parecida antes, até vemos alguns macacos perto de casa, mas eles são bem menores”, fala Hellen. Para os Bombeiros, o animal se sentiu acuado, por isso se comportou de forma agressiva.
O macaco foi capturado sem nenhum ferimento e encaminhado para o quartel. Os militares foram instruídos a levá-lo para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na manhã desta terça-feira (12).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.