Gabriel Santos - Foto Junior Martins
Gabriel Santos – Foto Junior Martins

Gabriel Santos conquistou o segundo lugar na 1ª etapa do Circuito Correios Regional (seletiva Centro-Oeste), para tenistas do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, realizada de 31 de março a 03 de abril, no Clube Jaó, em Goiânia (GO). A seletiva tem mais duas etapas e o campeão de cada uma delas leva uma vaga na chave principal do Circuito Juvenil de Correios (GA). A próxima será em maio, Brasília (DF) e a seguinte em junho, Campo Grande (MS).

O cuiabano venceu Rafael Garcia (396º no ranking nacional) nas quartas de final por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 6-3. Depois bateu Laert Junior (328º ranking) na semifinal por dois sets a zero e parciais de 6-3 e 6-3. Até ser desbancado por Charles Junior na final por dois sets a zero e parciais de 3-6 e 2-6. Ambos dois tenistas canhotos, Gabriel em 161º no ranking e com 85,7% de aproveitamento em 2016 e Charles sem posição no ranking e com 100% de aproveitamento.

Leia também:  Jaciara receberá a última etapa do 'Circuito Ultramacho' de 2017

“As condições de jogo estavam complicadas neste torneio. Goiânia é bem alta, as quadras estavam secas e a bola muito rápida. Não estava acostumado com isso. Mas me ajustei ao longo da competição e venci partidas relevantes. Precisava desses pontos para subir no ranking e poder ingressar em torneios profissionais. Na final enfrentei um tenista que estava melhor adaptado a essas condições. Mas foi um 2º lugar importante e o ano só começou”, diz Gabriel.

Neste ano, segundo o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Gabriel fez o total de sete partidas e venceu seis. Um desempenho com doze sets ganhos e dois perdidos e 77 games vencidos e 34 malogrados. O que manteve o saldo de 10 sets e 43 games positivos. Gerando o aproveitamento de 85,7%. Bem superior ao do ano passado, em que foram 15 jogos, seis vitórias e nove derrotas (40% de aproveitamento).

Leia também:  Flamenguistas são detidos por jogarem bombas em porta de hotel de time adversário

O Circuito Correios Regional (seletivas) ocorrem simultaneamente nas cinco regiões do Brasil, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, e valem pontuação G1 para o ranking e vaga na chave principal GA da etapa correspondente do Circuito Juvenil Correios. As três etapas das seletivas sempre serão realizadas antes de cada uma das etapas do Circuito Juvenil de Correios.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.