Pelo menos 36 famílias moradoras da Chácara Globo Recreio esperam há mais de 20 anos pela regularização fundiária da área. O maior entrave para a sequência do processo eram as certidões Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

Procurado pela comunidade, o vereador Elton Mazette (PSC) passou a trabalhar pela liberação das certidões em parceria com secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, Roberto Carlos de Carvalho.

Depois de sucessivas viagens para Cuiabá, Mazette conseguiu a liberação do (Intermat). “É realmente uma vitória, em pouco tempo a Chácara Globo Recreio será denominada núcleo urbano. Isso implica na regularização das terras e na confecção do documento de posse definitiva para os moradores, que finalmente vão ter certeza que estão pisando naquilo que conquistaram ao longo de décadas”, explica.

Leia também:  Por questões éticas advogado se recusa a continuar em defesa de Michel Temer

O parlamentar salienta que a partir da regularização, a comunidade certamente passará por um grande processo urbanização. “Com todos os documentos certificados, o poder público pode administrar e construir escolas, creches, posto de saúde e promover obras de infraestrutura. Além disso, os moradores também terão mais segurança para promoverem benfeitorias em seus lotes, por que terão a certeza que estão colocando dinheiro em algo que é seu de fato”, completa.

Desde 2013, o vereador Elton Mazette (PSC) luta pela regularização fundiária de comunidades em Rondonópolis.

Além do Globo Recreio, o parlamentar está envolvido no trabalho regularização do Naboreiro, Rodovia do Peixe, Gleba Rio Vermelho, Nova Galileia e Vila Bueno.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.