Gilberto Kassab- Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Gilberto Kassab- Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Um convênio para completar 90% do saneamento básico em Rondonópolis (MT), foi assinado na Prefeitura pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pelo prefeito Percival Muniz e pelo vice-governador Carlos Fávaro. O investimento é no valor de R$14,2 milhões. Mesmo em meio as polêmicas, das conversas de WhatsApp de Carlos Fávaro com o prefeito Percival Muniz (leia aqui), o vice-governador compareceu à solenidade, que aconteceu normalmente, na presença dos senadores Wellington Fagundes, José Medeiros, do deputado federal Tampinha, deputado estadual Nininho e vereadores locais, entre outras autoridades.

Além de anunciar as obras para completarão 90% do saneamento básico, o prefeito aproveitou a oportunidade e entregou três pedidos ao ministro para finalização de obras que estão paradas em Rondonópolis, sendo uma delas a finalização da construção do Residencial Dona Neuma.

Leia também:  Prefeitura discute criação do novo Plano Diretor de Rondonópolis
assinatura aconteceu no gabinete do prefeito - Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Assinatura aconteceu no gabinete do prefeito – Foto: Ronaldo Teixeira/ AGORA MT

O ministro relatou que o convênio veio do Governo Federal, com boa vontade da presidenta Dilma Rousseff (PT). “Quando investimos em saneamento o país está economizando, pois deixa de gastar dinheiro com problemas de saúde causado pela falta de estrutura”, completou Kassab.

O investimento irá contemplar mais de 73 metros de rede coletora, 61 quilômetros de rede condominial, mais de um quilômetro de linha de recalque, mais de 2 mil ligações prediais e uma estação elevatória.

Após a assinatura do convênio no Paço Municipal, o ministro das Cidades, junto a sua comissão, seguiu para Jaciara(MT), para entregar 435 casas do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, no Residencial Luiz Martelli.

Leia também:  Cerca de 360 famílias receberam o cartão do benefício

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.