Mato Grosso (MT) ficou em 3° lugar no ranking nacional dentre os seis estados que tiveram saldos positivos na geração de empregos em todo o país. O estado ficou atrás apenas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No total MT gerou 3,6 mil novos postos de trabalho no mês de fevereiro. As informações foram divulgadas na Conjuntura Econômica do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Os municípios mato-grossenses que mais têm contribuído para este saldo positivo são Sorriso e Nova Mutum, acumulando no ano 959 e 542 novos postos, respectivamente. Assim, é evidente que os municípios tipicamente agropecuários têm “segurado” o desemprego do Estado e movimentado a economia regional.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (04/09/17) em Rondonópolis

Já em âmbito nacional, conforme o Ministério do Trabalho, apenas em fevereiro, houve uma redução de 108,58 mil postos de trabalho, sendo puxada principalmente pelo setor do comércio.

A resposta para essa redução conforme os economistas é o agravamento da crise econômica no Brasil que tem afetado diretamente a geração de empregos no país, visto que os números da indústria, comércio e serviços têm se deteriorado cada vez mais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.