Agora MT Mundo No Líbano, jornalistas são acusados de sequestro de crianças
MUNDO

No Líbano, jornalistas são acusados de sequestro de crianças

Da redação com G1
VIA

Quatro jornalistas australianos foram detidos no Líbano por estar supostamente envolvidos no sequestro de duas crianças em Beirute, informou nesta quinta-feira (7) a polícia libanesa.

Foto: Paul Miller/AAP Image/AP
Foto: Paul Miller/AAP Image/AP

A repórter Tara Brown e sua equipe estão sendo investigados pelo rapto quarta-feira de duas crianças de 6 e 4 anos no bairro de Hadez, no sudeste da capital libanesa, explicou a polícia em comunicado.
As crianças foram levadas por três homens armados quando esperavam o ônibus escolar acompanhadas de sua avó, que foi agredida, segundo a agência oficial libanesa “ANN”.

Os jornalistas estavam no Líbano fazendo uma reportagem para a emissora australiana “Channel 9”, que informou sobre a detenção de Brown e sua equipe.

A emissora indicou em uma nota que está em contato com as autoridades libanesas para conseguir a libertação dos repórteres e seu retorno à Austrália o mais rápido possível.
Segundo o grupo de imprensa australiano Fairfax, os jornalistas estavam filmando a operação de uma agência privada especializada na recuperação de crianças.

A mãe das crianças, a australiana Sally Faulkner, mantém uma disputa com seu ex-marido libanês pela guarda dos filhos e supostamente teria ligado para o ex para falar que os menores estavam com ela, informaram os meios de comunicação libaneses.

Aparentemente, o pai rejeitou devolver as crianças para Faulkner depois que estes passaram suas férias no Líbano, onde a guarda é em geral outorgada ao progenitor.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas