Não é novidade que em Rondonópolis as brigas entre estudantes que ocorrem em frente as escolas são um problema. Nos últimos dias têm sido frequentes as postagens em redes sociais e compartilhamentos via whatsApp dos vídeos em que mostram a violência.

Em alguns casos há a intervenção de pessoas que passam pelo local para cessar as agressões, mas na maioria dos casos os alunos incentivam as brigas e filmam os atos. Os pais que mandam seus filhos para escola têm ficado assustados com as agressões.

A mãe de um aluno que não quis se identificar relatou a reportagem que ficou assustada com a dimensão da violência. “Dá medo só de ver o vídeo, um golpe daquele na cabeça de um adolescente pode deixar sequela para o resto da via” disse a mãe.

Leia também:  Menor é detido após esfaquear um jovem dentro de sua residência

Uma página na internet inclusive aparenta ter sido criada apenas para a postagem das brigas. A maioria delas os envolvidos usam capacetes para acertar os adversários que ficam sem ação.

De acordo com a Polícia Militar, ações como palestras e até uma Ronda Escolar tem sido realizada nas escolas, onde há uma conversa com os diretores para saber a realidade escolar.

No caso das brigas, sempre que solicitada a Polícia Militar vai até o local e detém os envolvidos, em alguns casos ele são encaminhados a Delegacia de Polícia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.