A prefeitura de Rondonópolis e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), irão reabrir as inscrições para o concurso público e as provas também têm nova data.

O secretário de Administração do Município, Adnan Zagatto, disse que como o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores públicos da prefeitura foi aprovado depois do lançamento do concurso, o salário base inicial anunciado para cada cargo acabou sendo pouco atrativo. “Com a aprovação do PCCV os salários iniciais são bem maiores, e a aplicação do Plano garante aumentos diferenciados, de 37,63% até 198,20%, dependendo da vaga e do nível de escolaridade do candidato que vai concorrer”.

Os valores divulgados antes da aprovação do PCCV têm diferenças grandes e ficaram bem abaixo do que o município oferece. “Com a proposta salarial inicial, o número de inscritos foi pequeno. Registramos que em 15% dos cargos não tivemos nenhum candidato inscrito e em 38 cargos registramos apenas cinco candidatos por vaga”, explica Adnan.

Leia também:  Avroc realiza hoje feijoada beneficente

A proposta de abertura de novos prazos para inscrições e nova data de provas está definida e será publicada pela UFMT ainda esta semana, já que todos os detalhes foram acertados entre a Universidade e a Administração Municipal.

Com a publicação do novo edital, as inscrições reabrem no próximo dia 25 de abril e as provas serão realizadas no dia 29 de maio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.