Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Queijo branco é ótima pedida, tanto para dieta quanto para saúde
SAúDE E BEM-ESTAR

Queijo branco é ótima pedida, tanto para dieta quanto para saúde

FONTE
VIA

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Fonte de proteínas, riquíssimo em cálcio e com baixas calorias, o queijo branco é ótima pedida – tanto para a dieta quanto para a saúde! Confira:

Bomba de cálcio
“O queijo branco é uma excelente fonte de cálcio, essencial para os ossos”, diz a nutricionista Edvânia Soares. Ele tem cerca de 730 mg de cálcio! Uma quantidade bem superior a do queijo prato, por exemplo, que fica em torno de 500 mg.

Fome sob controle
Com baixo teor calórico, é um ótima opção para lanches entre as refeições. “Como é rico em proteína, ele dá bastante saciedade. Cada 50 g tem 175 calorias.

Aliado
Ao repor a necessidade diária de proteínas, ele reconstrói o tecido do músculo e ajuda a definir e tonificar o corpo. Uma dica é levar duas fatias para comer durante os exercícios!

Vitaminado
Este queijo é fonte de vitaminas A (antioxidante), B (composto reconstrutor da pele) e D (responsável por aumentar a nossa imunidade).

Antidoenças
Quer prevenir a osteoporose? Consuma o produto com um alimento que tenha vitamina D, como laranja ou ovo, por exemplo. Isso aumenta a absorção de cálcio.

Olho na recomendação
O queijo Minas com sal contém altas quantidades de sódio, o que, além de fazer você reter mais líquido e se sentir inchada, pode ser perigoso para a saúde. “Hipertensos e pessoas com problemas renais devem ter cuidado redobrado. O consumo diário indicado é de 50g”, sugere a expert. Prefira sempre as opções sem sal.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas