Rodrigo da Zaeli volta a Câmara - Foto: AGORA MT
Rodrigo da Zaeli volta a Câmara – Foto: AGORA MT

Transparência, gestão dos recursos públicos e investimento nos setores mais carentes da sociedade. Foi o que defendeu o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) em discurso na tribuna livre da sessão desta quarta-feira (06). O legislador destacou o cronograma financeiro encaminhado pelo gestor da pasta de Transporte e Trânsito do município, Argemiro Ferreira, que apresentou a receita e despesa do Aeroporto Maestro Marinho Franco, de responsabilidade da pasta. Ele usou como exemplo o documento e aproveitou para cobrar dos colegas vereadores o destaque ao documento.

“A administração municipal investiu no aeroporto mais de dois milhões no período de 2013 a 2015. Sempre cobramos a transparência e boa gestão do dinheiro público e nada mais justo do que elogiar quando essa prestação de contas acontece. Essa é a transparência que a população espera, com informações reais e embasadas, não o ‘achismo’”, fala.

Leia também:  Agora é Lei! Câmara aprova Projeto de Lei que isenta taxa de estacionamento em Shopping e afins

O aeroporto atende 5% da sociedade rondonopolitana com dez voos diários e possibilidades de conexão. Nesta semana a administração do local comemorou a licitação da EPTA, do Papi e do RNAV, que eram gargalos antigos e a instalação destes equipamentos vão possibilitar mais segurança nos pousos e decolagens.

Rodrigo da Zaeli informou ainda aos vereadores que uma nova planilha deve ser apresentada pelo Secretário Argemiro Ferreira. Dessa vez, referente ao Fundo Municipal de Trânsito. “Dentro de 15 dias uma nova prestação de contas deve ser entregue à sociedade. Isso é muito bom”, conclui.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.