Pessoas andando na rua com frio no centro de Rondonopolis - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
O clima pegou muita gente de surpresa – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

O clima frio chegou em Rondonópolis (MT) e quem anda pelo Centro da cidade já pode perceber as adaptações no comércio e nos hábitos das pessoas.  A mudança no clima começou desde ontem (26) e deve seguir até o fim de semana. Nesta quarta-feira (27) o clima amanheceu em 18° C. A máxima para hoje (27) é de 23° C e a mínima de 15° C, conforme os dados do Clima Tempo.

Vitrine da loja - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Vitrine da loja – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

As vitrines das lojas já estão com aparências mais elegantes. Para o comércio, essa estação é uma das melhores para alavancar o setor. A previsão aponta pouco tempo de duração do clima na cidade e mesmo assim os comerciantes não perdem tempo e já anunciam a estação nas vitrines. Nada melhor para atrair o olhar dos consumidores e despertar aquela vontade de ir às compras.

Leia também:  Matrículas dos aprovados para cursos da Unemat abrem dia 14
Pessoas andando na rua com frio - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
O clima pegou muita gente de surpresa – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

De acordo com o gerente de uma loja de roupas da cidade, Eudes Silva da Costa, na tarde de ontem (26) já foi possível notar a diferença nas vendas. As pessoas já estão atrás de agasalhos. “Tem gente que se faz frio dez vezes no ano elas usam dez agasalhos diferentes” explica o gerente que comemora as vendas.

Joao Eudes - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Joao Eudes – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

Eudes ainda afirma que a procura não é só pela blusa de frio, outros itens como o jeans, botas, toucas, meias ajudam a movimentar o comércio. “Nós comerciantes vivemos como manda a temperatura. Se no período da manhã faz calor, a gente coloca roupas leves nos manequins, se faz frio temos que adaptar” explica o gerente.

Leia também:  Saúde oferta serviços e orientações durante Liquidaqui

Os donos de padarias e cafés também comemoram o tempo mais fresco que chegou em Rondonópolis, já que com temperaturas mais baixas, em comparação aos tempos normais o faturamento aumenta. A procura por bebidas mais quentes são maiores.

Casal sentado na mesa conversando - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
O casal acordou cedo para ir à padaria e curtir o clima – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

O casal de advogados Emerson Cordeira e Egnar Pereira de Souza acordaram cedo para irem até a padaria. Eles  são naturais da cidade de Coxim (MS) e não se intimidaram muito com o clima. “Para nós esse é o clima ideal”.

Senhora com roupo da frio - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Luiza Rodrigues diz que está amando o clima – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

Já a dona de casa Luiza Rodrigues, 56 anos, sentiu a diferença e tirou o agasalho que estava no guarda-roupas. “Eu amo esse clima. Não gosto de calor, esse tempo é muito agradável” diz Luiza.

Leia também:  Alunos de escola pública visitam aldeia indígena como presente de Dia das Crianças

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.