Foto: assessoria
Foto: assessoria

Na manhã desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma – recebeu uma doação de 300 mudas de Ypê branco plantadas pessoalmente, há cinco meses, pelo empresário Nelson Salas Fuentes. As mudas serão destinadas aos projetos de paisagismo e revitalização apoiados pela Prefeitura de Rondonópolis.

Para o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Duarte, atitudes como essa demonstram a preocupação e a responsabilidade socioambiental da empresa. “Não podem passar despercebidas, devem ser elogiadas e incentivadas”, comentou.

Ainda segundo Eduardo Duarte, a secretaria está sempre buscando novas oportunidades de atuação na área de proteção ao meio ambiente, desenvolvendo projetos próprios ou em parceria com instituições privadas e organizações socioambientais.

Leia também:  Espaço Rio Vermelho Vivo recebe últimos preparativos para o Festrilha que acontece neste fim de semana

Nelson Fuentes, diretor da empresa Projel, faz doação de plantas à Semma desde o ano passado. Para ele, essa é uma atitude que vem de berço. “A gente tem que fazer um pouco para repor o que o homem destrói. Rondonópolis é muito quente e precisa de árvores. Sou de Maringá, no Paraná, e, quando pequeno, ouvia que se cortasse o galho de uma árvore, iria preso; então, sempre tive respeito pelo verde e essa preocupação com o meio ambiente”, disse.

Das 300 mudas doadas e encaminhadas para o Horto Florestal, 50 serão destinadas ao projeto Vida em Comunidade, elaborado pela equipe da Escola Municipal Daniel Paulista Campos no intuito de ensinar valores de preservação e cuidado com a natureza aos alunos. As demais mudas serão distribuídas e plantadas gradativamente na cidade, contemplando diversos projetos, entre eles  o ‘Amo Rondonópolis’, apoiada pela secretária de Educação Ana Carla Muniz.

Leia também:  Manutenção nesta quinta-feira (17) irá comprometer abastecimento de água em Rondonópolis

Para incentivar o plantio de árvores, a Semma disponibiliza mudas gratuitamente à população. De acordo com Reginaldo Bola – gerente do núcleo do Horto Florestal – são mais de 59 mil mudas disponíveis para doação nos terrenos vizinhos ao Bosque Municipal. Desse total, 12.800 são Oitis, 14.800 são plantas do cerrado e frutíferas como Açaí, Manga, Siriguela, Amora e Cajá-manga; e o restante são mudas mais crescidas, frutos de compensação ambiental e destinadas exclusivamente para o plantio em órgãos públicos e escolas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.