Richard Gama - Foto:  Junior Martins
Richard Gama – Foto: Junior Martins

Richard Gama, um tenista cuiabano de atuais 13 anos, volta a despontar entre os melhores do país. O garoto, que no ano passado figurou entre os cinco maiorais do ranking nacional na categoria de 12 anos, agora mais velho e em outra categoria, na de 14 anos, e enfrentando atletas com até um ano mais, já aparece na 23ª posição dentre 348 competidores. Com 75% de aproveitamento, realizou 24 partidas com 18 vitórias e seis derrotas.

O menino de 34kg e 1.45m de altura, começou o ano no 12º Circuito Paulista de Tênis (2ª etapa), ocorrido de 09 a 13 de janeiro, em São Paulo. No qual avançou até as semifinais. Na 1ª rodada entrou como cabeça de chave e não precisou jogar. Na 2ª venceu Pedro França por 8 a 2. Nas oitavas bateu Marcelo Filho por 8 a 3. Nas quartas passou com facilidade por Fabio Varella por 8 a 1. E na semifinal foi batido por Guilherme Oliveira por dois sets a zero e parciais 7/5 e 7/5.

Leia também:  Flamengo vence Junior Barranquilla e garante a classificação para a final da Sul-Americana
Richard Gama - Foto:  Junior Martins
Richard Gama – Foto: Junior Martins

Também participou da 3ª etapa do 12º Circuito Paulista de Tênis, realizado de 13 a 17 de janeiro em Sampa, e chegou novamente nas semifinais. Na 1ª rodada ficou de chave. Na 2ª rodada dominou Lucas Faria por 6/0 e 6/0. Nas oitavas superou Bruno Rosenblit por 9 a 7. Nas quartas amansou Filippo Martini (46º do ranking) por 8 a 6. E na semifinal foi barrado por Joaquim Almeida (54º do ranking) por 6 a 8.

Ainda em janeiro, de 19 a 24, concorreu na Copa São Paulo – Troféu Marília Silberberg. E mais uma vez avançou até as semifinais. Na rodada 1 ficou de chave e não precisou jogar. Na rodada 2 atropelou Vinícius Pretti por 6/3 e 6/0. Na rodada 3 não deu para Leonardo Bernuth por 6/1 e 6/1. Nas oitavas ganhou de Gabriel Constantino por 6/4 e 6/2. Nas quartas faturou sobre Andrew Teixeira por 6/0 e 6/0. Mas, na semifinal, foi bloqueado por Nicolas Zanellato por 6/2 e 6/1.

Leia também:  Cuiabá vence Luverdense e se classifica para semifinal no sub-17

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o menino Richard Gama é um dos talentos de Mato Grosso. Um tenista que se destaca pela dedicação, técnica e habilidades. Rivaldo comenta, “é com satisfação que vemos esse mato-grossense disputar posições de proeminência no ranking nacional. E torcemos para ir mais além”. Segundo o presidente, ele é um dos tenistas do estado com melhor posicionamento no ranking brasileiro.

Neste abril há possibilidades para o tenista contabilizar mais pontos no ranking nacional. Desde a 1ª etapa do Circuito Nacional Correios, do dia 17 a 24, em Curitiba (PR), como também o Campeonato Juvenil Paulista – 12/14 anos, de 15 a 17 de abril, em Ribeirão Preto (SP).

Leia também:  Seleção brasileira fica no Grupo E estreando o primeiro jogo contra Suíça
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.