Três homens invadiram uma casa e fizeram uma família refém no início da madrugada de domingo dia 10 de abril na Rua 15 esquina com a Rua 40 no Jardim Europa em Tangará da Serra. Na casa estavam, Mãe e dois filhos que ficaram nas mãos de dois homens maiores de idade, e de um menor.

Uma das vítimas que preferiu não se identificar relatou a reportagem que momentos antes da invasão dos meliantes, havia uma reunião de amigos na casa. “Logo que eles saíram, nós fomos deitar, quando eu ouvi minha cachorrinha latir muito brava, abri a porta dos fundos chamei ela sem sucesso, eu fui na porta da frente e no que eu abri, eles entraram anunciando que era um assalto, colocaram faca em nosso pescoço, nos ameaçaram e nos agrediram”.

Leia também:  Na capital, idoso de 64 anos é preso suspeito de estuprar e fotografar adolescentes
Reprodução
Reprodução

Segundo o Tenente Furquim, a Policia Militar em rondas pelo bairro viu três bicicletas fora da casa e resolveu averiguar a situação. “Os Policiais desembarcaram da viatura e perceberam que a grade do portão estava amassada, foram até o portão da garagem e perceberam que dentro da casa já havia um rapaz com uma camiseta no rosto e segurando uma jovem pelo pescoço, foi percebido que tratava-se de um roubo, comunicaram as outras viaturas, foi feito o cerco, garantindo que os bandidos não iriam conseguir fugir, e iniciamos a negociação”.

Furquim ressaltou que os indivíduos ao perceberem a presença da PM apagaram todas as luzes da residência. “Nós fizemos uma negociação demorada, eles estavam muito nervosos, a família também estava bastante nervosa, tentamos acalmar todos e fizemos o possível para que eles se entregassem, após algum tempo, nós tivemos êxito nesta situação, eles se renderam, jogaram as facas no chão, e foram presos”.

Leia também:  Dois são presos e menor é apreendido por associação ao tráfico de drogas

Durante a ação, foi solicitado pelos bandidos a presença da imprensa. “Este é um ponto muito importante , por que a partir do momento que se inicia a negociação nós temos que ser maleáveis para evitar uma mau pior, a nossa intuição é garantir o bem estar de todos, eles solicitaram a presença da imprensa para garantir que ninguém fizesse nada com eles, e nós concordamos e comunicamos a imprensa, que de imediato foi até o local e assim ganhamos a confiança dos infratores”, disse o Tenente.

Foram presos Ícaro dos Santos Sousa, Diego dos Anjos Rodrigo Carvalho, além de um menor muito conhecido no meio Policial, de acordo com Furquim. “Ambos são conhecidos da Policia, o menor conhecido como ‘Boquinha’ já com diversas passagens por roubo e mais uma vez foram surpreendidos e detidos pela Policia Militar”.
O serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas nenhuma das vitimas ficou ferida. A Policia Judiciária Civil segue com as investigações.

Leia também:  Foi roubar casa de PM e acabou morto
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.