Profissionais interessados em disputar as vagas oferecidas pelo concurso público da prefeitura de Rondonópolis têm mais uma oportunidade de concorrerem aos cargos. A Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT que é responsável pela realização do concurso reabriu as inscrições nesta segunda-feira (25). A prova vai acontecer em 29 de maio e o resultado final do concurso com 326 vagas de emprego público vai ser divulgado no dia 24 de junho.

Adnan Zagatto – secretário de Administração do Município – esclarece que as inscrições feitas anteriormente têm validade normal. A única alteração que pode acontecer, explica o secretário, é com relação ao local de prova. Ele antecipa que a UFMT vai divulgar a lista dos locais de provas novamente, logo que concluir as demais etapas do edital que foi redefinido para reabertura das inscrições. “Não muda nada com relação às inscrições anteriores”, afirma.

Leia também:  MST bloqueia trilhos de Ferrovia em Rondonópolis

As pessoas interessadas em obter a isenção da taxa de inscrição, orienta Adnan, têm prazo para fazer o requerimento neste sentido entre segunda e –terça- (25 e 26). As inscrições prosseguem até o dia 8 de maio. O secretário explica também que o novo edital traz o cronograma de todas as etapas do processo, considerando os diversos procedimentos e prazos recursais. O edital está disponível no site da UFMT, no endereço eletrônico www.ufmt.br.

Salários atualizados 

Adnan Zagatto explica que a decisão de fazer a reabertura das inscrições aconteceu devido a necessidade de atualizar os valores do salário base, de acordo com as remunerações previstas no novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos – PCCV dos servidores municipais. A expectativa é conseguir tornar o concurso mais atrativo, principalmente para profissionais de especialidades médicas.

Leia também:  ACIR lança campanha no Dia do Meio Ambiente

O secretário conta que oito cargos de especialidades médicas que são importantes para atender a demanda da comunidade na área de saúde pública não receberam nenhuma inscrição no período anterior. Adnan Zagatto aposta no interesse dos profissionais com a atualização dos salários e a possibilidade de passar a contar com especialistas efetivos no quadro de funcionários da prefeitura.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.