Não sei você, mas eu gosto de dormir. Aliás, suspeito que boa parte das pessoas não só goste de dormir como também tenha a mania de apertar o botão soneca do despertador e continuar deitada mais cinco minutinhos.

Para você não ter que quebrar a cabeça tentando encontrar atalhos e maneiras de agilizar o processo de se arrumar pela manhã e nem ter que sacrificar sua rotina de beleza em função de chegar pontualmente ao trabalho, selecionamos 7 truques geniais para você se maquiar em apenas 10 minutos!

Extensão de cílios é a sua melhor amiga

Tempo economizado: 2 a 6 minutos

Conte o tempo que você gasta aplicando lápis, delineador e várias camadas de máscara de cílios e você logo vai entender porque está sempre atrasada. Os cílios são prioridade na rotina de beleza matinal de boa parte das mulheres, então não ter que perder tempo se preocupando com eles é um alívio quase tão grande quanto acordar cedo e descobrir que é sábado.

Calma, não precisa se desesperar: fazer extensão nos cílios não é um bicho de sete cabeças. Segundo Saulo Reis, da clínica Rio Arte Beleza e Estética, o procedimento de extensão fio a fio dura entre uma hora e meia e duas horas.

“O fio de seda é aplicado em cima de cada cílio da cliente e o procedimento é indicado para quem quer alongar os fios e dar mais volume”, explica. A manutenção deve ser feita mensalmente. A parte boa? “A extensão substitui completamente o uso do rímel. A pessoa já acorda e não precisa se maquiar, não tem necessidade.”

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

Corretivo no lugar da base

Tempo economizado: 3 minutos

Ao invés de perder tempo cobrindo suas imperfeições com o corretivo e depois aplicando e uniformizando a base no rosto todo, aplique o corretivo apenas em lugares estratégicos – de preferência algum que seja leve e com propriedades hidratantes, para evitar o craquelado.

Aplique o corretivo nas olheiras, nas laterais do nariz, no queixo e para cobrir quaisquer outras imperfeições e depois dê uma esfumada para uniformizar o tom. Ao aplicar o produto apenas nessas áreas, você  ilumina o rosto inteiro, criando a mesma ilusão que você teria se tivesse coberto o rosto todo com base. Finalize com um pó fixador e você está pronta!

Escolha produtos que você possa aplicar com os próprios dedos

Tempo economizado: 2 a 4 minutos

Pela lógica, produtos que necessitem do uso de pinceis, esponjas e outros apetrechos costumam demorar mais tempo para aplicar. Na pressa, aposte em blushes e sombras cremosas, que podem ser aplicados com os dedos e também dão um acabamento mais natural, próprio para o dia a dia.

Leia também:  Batons nude e de cores fortes marcam a maquiagem durante o inverno | Moda e Beleza

Considere fazer micropigmentação nas sobrancelhas

Tempo economizado: 5 minutos

Se você tem sobrancelhas muito finas ou falhadas, você sabe perde pelo menos cinco minutos todas as manhãs para ajeitá-las e preenchê-las com maquiagem. Fazer micropigmentação elimina completamente esse tempo. Mas pode esquecer aquela técnica fio a fio que você provavelmente já conhece e que deixa as sobrancelhas com um leve sombreado.

A técnica da vez é o microblend, feito com um aparelho chamado Tebori, que usa microlâminas e causa arranhões bem superficiais na epiderme para a aplicação do pigmento (calma, é indolor!). Segundo Saulo Reis, da clínica Rio Arte Beleza e Estética, a técnica é o que há de mais moderno atualmente. “É o que há de mais próximo a uma sobrancelha natural porque ele cria a ilusão de fios e esses fios traçados se confundem com os pelos que existem na sobrancelha. O bacana é que a pessoa já acorda com a sobrancelha perfeita”, explica. O procedimento leva entre uma hora e uma hora e meia e dura, em média, de 9 a 16 meses.

Invista em produtos multitarefas

Tempo economizado: 3 a 5 minutos

Diminuir para apenas três ou quatro produtos a sua rotina de beleza vai diminuir o tempo gasto sem comprometer o seu visual. Quando estiver com pressa, nada melhor que um kit de maquiagem que inclua sombras, blush, bronzer e iluminador. Ter todos esses produtos em apenas uma paleta significa que você não estará perdendo tempo procurando um milhão de produtos diferentes na sua nécessaire.

Leia também:  Dermatologista explica como manter a pele saudável com produtos naturais | Moda e Beleza

Saiba quais passos você deve pular

Tempo economizado: 3 a 5 minutos

Delineador antes de ir para o trabalho? Provavelmente não é essencial. E nem criar um olhão esfumado com várias sombras ou um lábio vermelho superdramático. No fim das contas, a chave para se maquiar em menos de dez minutos é a palavra clássica: simplicidade.

Ainda assim, sempre existem maneiras de incluir o seu produto favorito na rotina. Não consegue viver sem o primer? Misture um pouco dele com uma base mais leve e aplique os dois de uma vez só. Quer um olho esfumado a jato? Aposte em um lápis dupla ação, com lápis de um lado e a esponjinha para esfumar do outro.

E se você não abre mão de um lábio vibrante, aposte em um lip stain ou lip tint, que nada mais é que um batom à base de água e gel e que existe em forma de creme ou líquido, tornando mais facil a aplicação com os dedos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.