cabelos finosSabe quando estamos atrasados e não dá para cumprir todo o ritual de beleza? Ou quando recebemos aquele convite inesperado que não dá para rejeitar, mesmo quando você não está nos seus melhores dias?

Em um mundo ideal, temos tempo de dar um pulo em casa, nem que seja para trocar de roupa, tomar um banho rápido ou refazer o make. Como essa nem sempre é uma alternativa viável, listamos dez truques que podem te salvar na hora do sufoco. Confira!

1. Máscara de cílios >>> Delineador
Em uma emergência, transforme sua máscara de cílios em delineador. Basta usar um pincel fininho para aplicar o produto nas pálpebras.

Leia também:  Fuja da mesmice e veja como arrasar no arraial | Moda e Beleza

2. Fita micropore nas pálpebras
Para conseguir um traço bem retinho ao delinear os olhos, use uma fita micropore.

3. Ondas sem babyliss
Não tem babyliss em casa? A chapinha também pode ser utilizada para fazer cachos ou ondas nos cabelos. Se estiver com muita pressa, faça duas tranças – uma de cada lado – e passe a chapinha por cima. Assim que soltar as tranças, terá um ondulado à la Gisele Bündchen.

4. Oleosidade zero
Na falta do xampu a seco, use um pouco de talco para tirar o aspecto oleoso do cabelo – lembre-se de aplicar apenas na raiz!

5. Desamassando a roupa
Você também pode usar a sua chapinha para desamassar rapidamente alguma peça de roupa que seja de algodão. Mas cuidado com a temperatura que cada tecido suporta para não queimar a roupa, viu?

Leia também:  Luzes cítricas são a nova febre capilar das redes sociais

6. Nabo contra manchas
Sujou a camisa branca de molho shoyo ao almoçar no restaurante japonês e ainda tem o resto do dia pela frente? Pegue um pouquinho de nabo e esfregue na mancha – vai sair tudinho!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.