Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como aplicar um batom vermelho sem erros
MODA E BELEZA

Veja como aplicar um batom vermelho sem erros

Da Redação com Terra
VIA

batomAs cores mais intensas, como os vermelhos, sempre chamam atenção. Em sapatos, bolsas, roupas e nos lábios, apostar em um detalhe nesse tom é certeza de dar um diferencial para o look. Mas é preciso cuidado para não errar. O atrativo deve ser a beleza daquela cor em contraste com o restante, e não as falhas na hora de usar.

Confira como usar um batom vermelho cereja em suas produções e arrase no look:

1. O primeiro passo é preparar os lábios. A base e o pó que foram usados na maquiagem da pele também devem cobrir a boca. Eles ajudam a uniformizar a cor e protegem a sua duração.

2. Com os lábios na mesma cor da pele, pode ficar difícil de seguir o contorno correto deles. Por isso, antes de pintar, escolha um lápis de cor semelhante à do batom vermelho cereja e reforce a marcação da boca.

3. Para a aplicação correta, o ideal é que você utilize um pincel. Ele é menor e permite que você cubra até mesmo as partes mais externas dos lábios sem borrar. Além disso, usando pequenas porções, você consegue manter a cor mais uniforme. O movimento de pintura deve começar nos cantos, em direção ao centro.
4. Depois de passar o batom, faça o contorno externo com o mesmo corretivo utilizado para o restante do rosto. Ele ajudará a deixar os lábios mais definidos e destacados.

A dica de Brigitte é que, se você não possui lábios volumosos, aplique uma pequena quantidade de iluminador na região superior. O produto deve ajudar a criar a sensação de volume na área. Se quiser aumentar o lábio inferior, trace com o lápis uma linha logo abaixo do real contorno da boca.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas