Cuidar do visual durante uma viagem longa ou não conseguir horário com aquela profissional de confiança é o pesadelo de qualquer mulher quando o assunto é sobrancelha. Para não correr o risco de criar falhas ou mudar o desenho que emoldura o olhar, a melhor solução é apostar em truques para dar uma disfarçada nos pelos extras. A carioca Raphaella Bahia, especialista em sobrancelha e visagismo, dá dicas para um S.O.S de beleza.
“Não é para sair arrancando os pelos com a pinça. Até porque, cada fio tem sua importância no desenho da sobrancelha e corre o risco de não nascer novamente ou levar tempo para voltar. Mas, para um dia de emergência, é possível apostar em alguns truques que ajudam a melhorar o visual”, explica a profissional da FR Microcenter.
A primeira dica da especialista é pentear as sobrancelhas sempre para cima, em direção a testa, com uma escova. “Se tiver algum fio muito comprido, use uma tesoura para cortar as pontas maiores. Não se empolgue, pois isso pode causar falhas no desenho. Caso tenha algum fio mais próximo à pálpebra móvel, tudo bem arrancá-lo. Para mulheres com fios bem finos e claros, é possível cobrir com corretivo. No meu caso, que o fio é bem preto e grosso, costumo usar só o iluminador para disfarçar as imperfeições. Se tiver falhas, o ideal é usar sombra marrom para reforçar o desenho. Nunca use lápis preto, pois fica artificial e a chance de errar é maior”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.