Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como o óleo de coco pode te ajudar a ficar mais...
MODA E BELEZA

Veja como o óleo de coco pode te ajudar a ficar mais bonita

Da Redação com Bolsa de Mulher
VIA

Há pouquíssimos produtos de beleza que podem ser considerados honestamente como a cura para todos os males, mas o óleo de coco chega bem perto disso. Você pode usá-lo para quase tudo, desde evitar cicatrizes até hidratar seus joelhos secos, de acordo com o site PopSugar. Celebridades como Emma Stone e Yasmin Brunet o consideram um dos seus ingredientes naturais favoritos, veja o porquê.

20 aplicações do óleo de coco

1. Removedor de maquiagem

Mesmo o rímel à prova d’água mais resistente não tem a menor chance de resistir ao óleo de coco. Aplique-o diretamente no rosto como um removedor oleoso ou espalhe sobre a sua pele com um algodão.

2. Refrescante bucal

O óleo de coco tem propriedades antifúngicas e antibacterianas. Fazer gargarejo durante 20 minutos com uma colher de óleo de coco pode ajudar a eliminar os germes na boca, deixar o hálito fresco, os dentes mais brancos e as gengivas saudáveis.

3. Remédio contra piolho

Inicie este tratamento contra piolhos totalmente natural com um banho de vinagre de maçã. Assim que o vinagre tiver secado, aplique óleo de coco em toda a cabeça e deixe repousar durante 12 a 24 horas. Escove o cabelo com um pente fino, e lave com shampoo.

4. Loção corporal

Se você gosta de receitas caseiras, o óleo de coco é um ingrediente essencial para beleza. Você pode usar este versátil óleo como base para fazer o seu próprio hidratante corporal.

5. Óleo para cutícula

A solução para descamação da pele é espalhar o bálsamo de coco direto na base das unhas. Ele também pode ajudar a sua manicure a durar mais tempo.

6. Limpador de pincéis de maquiagem

Limpar seus pincéis de maquiagem deve ser um ritual realizado toda semana ou mês. Você pode preparar seu próprio limpador misturando duas partes de sabão antibacteriano e uma parte de óleo de coco.

7. Bálsamo labial

O óleo de coco é o remédio ideal para os lábios rachados, especialmente porque é semi-sólido à temperatura ambiente. Carregue um pouquinho em um frasco miniatura e mantenha os lábios hidratados durante todo o dia.

8. Creme antiestrias

Mamães grávidas devem manter um frasco de óleo de coco sempre por perto para ajudar a prevenir estrias, mas qualquer um pode usar o produto como um tratamento tópico para cicatrizes. O óleo pode ajudar a evitar manchas escuras e bolhas durante a cicatrização.

9. Creme para olhos

Não quer gastar dinheiro extra com cremes antirrugas? Use um pouco de óleo de coco nas bolsas sob os olhos e rugas finas. Ele é leve o suficiente para a pele mais delicada do seu rosto.

10. Esfoliante corporal

Misture meia xícara de óleo de coco com um punhado de sal grosso ou açúcar para criar um esfoliante. O óleo hidratante vai durar por muito tempo mesmo depois que os grãos derreterem.

11. Domador de frizz

Basta esfregar uma quantidade no tamanho de uma moeda de 10 centavos entre as suas mãos, tocando suavemente do meio do comprimento para as pontas. Além de controlar o frizz, aumenta o brilho.

12. Óleo de massagem

Aqueça o óleo de coco no micro-ondas e adicione algumas gotas de óleo essencial como o de lavanda ou hortelã, para fazer uma mistura de massagem relaxante.

13. Clareamento dental

Ficou (ou quer ficar) sem creme dental? Misture óleo de coco com bicarbonato de sódio numa solução rápida e todo mundo vai saber como você tem um sorriso tão branco.

14. Tratamento contra caspa

Caspa e couro cabeludo ressecado estão relacionados e, até por isso, podem produzir secreções sebáceas em excesso. Então, envie umidade direto para as raízes com um tratamento com óleo de coco todas as noites. Basta aplicar levemente nas raízes e massagear para estimular o crescimento do cabelo.

15. Óleo corporal

Por que comprar um óleo para o corpo separado se você pode também usar o óleo de coco no banho? Apenas espalhe sobre a pele molhada após o banho, em seguida, se seque. Você vai cheirar como se estivesse na praia de férias durante todo o dia. Além disso, segundo o site, ele tem um FPS 4 natural.

16. Alívio de machucados e coceiras

Queimaduras, picadas de insetos, contusões, todas podem ser aliviadas com um bálsamo tópico de óleo de coco.

17. Condicionador intenso

Você pode usar o óleo de coco como um tratamento pré-lavagem para acalmar cabelos secos antes de usar shampoo e condicionador. Deixe-o descansar por, pelo menos, uma hora para obter um tratamento hidratante potente.

18. Creme noturno

Aplique óleo de coco à noite para o máximo de benefícios hidratantes para pele. Os antioxidantes são grandes aliados para suavização de linhas de expressão e rugas enquanto você dorme.

19. Condicionador leave-in

Deixe seus cabelos secos hidratados usando óleo de coco como um condicionador leave-in. Aplique uma pequena quantidade nas pontas para selar a umidade.

20. Desodorante

Sim, você pode fazer o seu próprio desodorante natural em casa (e funciona). Misture o óleo de coco com pó de araruta, amido de milho, bicarbonato de sódio, e um óleo perfumado para uma correção odor.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas