delineadoOs olhos marcados sempre estiveram com tudo. O contorno ajuda a valorizar o olhar de qualquer mulher, independentemente do estilo de . Mas, para garantir um visual poderoso, é preciso aprender como usar delineador . Confira dicas de uma maquiadora e acabe com as dúvidas.
Existem três tipos de delineador : líquido, em gel e em caneta. O primeiro é o mais tradicional, mas também o mais difícil de aplicar. Segundo a maquiadora Fernanda Lindner, “ele deixa o traço bem reto e é ideal para delineados mais finos”. Já a versão em gel é prática e garante firmeza durante a criação do contorno. “A secagem é super-rápida e a durabilidade é grande.”
A caneta delineadora é outra opção prática e simples de utilizar. “Apesar de ser liquida, dá mais firmeza na hora do traço”, esclarece Fernanda. A profissional lembra, ainda, que o visual perfeito depende não só da escolha do produto, mas da prática : “Quanto mais tentar e mais borrar, mais aperfeiçoado será o traço”.

Como usar delineador e arrasar
O segredo, segundo Fernanda, é criar o traço certo no lugar certo, adaptando o desenho para cada . “Fazendo a escolha correta, não existe ninguém que não possa abusar do delineador”, garante.

O resultado depende da firmeza da mão : quanto mais segura, mais preciso será o delineado. No caso do produto em gel, vale a pena apostar em um bom para a aplicação. Os melhores são os duros, pois são firmes e precisos.

A seguir, veja o estilo de delineado perfeito para cada tipo de olho :

– Grande: O traço grosso combina, desde que reto e aproximado à linha dos cílios

– Pequeno: O delineador deve ser usado apenas na parte superior do olho, num traço fino

– Fundo: O traço começa fino e engrossa no canto externo. Olho de gatinho não é uma boa opção
– Redondo: O ideal é criar um traço fino em todo o contorno

– Junto: Faz-se o delineado a partir da metade do olho até o canto externo, apenas na pálpebra superior

– Caído: O traço fica rente aos cílios. Delineado de gatinho combina, e muito, com esse formato de olho.
Truques para acertar no delineado
Um truque recomendado pela maquiadora é marcar com alguns pontos o traço que você deseja fazer. Em seguida, ligue os pontos e finalize.

Para acertar no traço, comece do meio do olho para fora. Nesse momento, segure a delicadamente. Se você exagerar no puxão e esticar demais a pálpebra, poderá fazer um desenho torto. “Outra dica é manter um traço bem fino no começo e no fim do delineado. Isso traz suavidade e delicadeza ao visual”, sugere Fernanda.

Uma haste flexível com algodão na ponta pode auxiliar na remoção das manchinhas . Para diminuir as chances de erros, evite quantidades exageradas do produto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.