maquiagemPara quem gosta de estar sempre com o rosto impecável, mas não tem tempo ou paciência de se maquiar, a dica é apostar em truques de make que embelezam a face instantaneamente.

Pele perfeita com maquiagem
Produtos indispensáveis

Segundo a maquiadora e consultora de imagem do Jacques Janine Chloé Gaya, os itens básicos para um make rápido e lindo são: primer, base com proteção solar, corretivo, lápis de olho, máscara de cílios, blush e batom.

Maquiagem que dura o dia todo

Ale de Souza, que maquia famosas como Fernanda Lima, Camila Pitanga e Marina Ruy Barbosa, explica que o primer é um produto coringa porque ajuda a disfarçar poros abertos, minimizar rugas e linhas de expressão e ainda prolonga a durabilidade da maquiagem. Ele deve ser aplicado logo após a limpeza e hidratação da pele e antes de passar a maquiagem.

Para deixar a pele impecável, Ale diz que o ideal é aplicar uma base com tonalidade próxima à da pele com um pincel e finalizar com uma esponjinha de látex, porque isso ajuda a dar um resultado mais suave e natural.

Como tirar olheiras?
O corretivo deve ser aplicado em seguida para disfarças as olheiras e ainda iluminar em torno dos olhos. O truque usado pelo maquiador é o de aplicar o produto em forma de triângulo, descendo da área abaixo dos olhos até as maçãs do rosto. “Isso evita aquele efeito panda que não é nada legal”, exemplifica.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

Para quem sofre com olheiras muito escuras, um truque ensinado por Chloé é hidratar o local com um hidratante específico para a região dos olhos, passar o corretivo de um tom igual ou levemente mais claro do que a pele usando um pincel pequeno e fofinho ou com as pontas dos dedos e uniformizar com a base.

O corretivo também pode ser usado para esconder as manchas. A única diferença é que a cor do corretivo deve variar conforme a coloração das manchas.

Técnica do contorno
Se o que você deseja é afinar o rosto, os profissionais dizem que a melhor opção é a técnica do contorno porque ela cria o efeito de luz e sombra, iluminando o que a pessoa quer destacar e escurecendo as regiões que ela quer afinar. Fácil, ela pode ser feita rapidamente por qualquer pessoa.

“Você precisa investir num pó ou uma base cremosa mais escura do que seu tom natural de pele. Depois, aplique e esfume o produto abaixo do osso zigomático (osso que temos na altura da maçã do rosto e vai até o início do cabelo)”, explica Chloé.

Leia também:  Agora a tendência é aproveitar os moletons

De acordo com a consultora de imagem, apenas isso já é capaz de criar uma sombra nas bochechas que dá a impressão que o rosto está mais fino. Ale de Souza complementa que este mesmo tom deve ser aplicado também na raiz do cabelo, no maxilar e até nas laterais do nariz, caso a intenção seja afiná-lo.

No centro da testa, nas têmporas e no queixo, o ideal é usar um tom mais claro que o da pele para iluminar estas regiões.

Depois das aplicações, é necessário esfumar com um pincel chanfrado, de preferência com cerdas de fibra dupla, porque espalham melhor o produto e de forma suave. “Comece esfumando a testa, depois desça para o nariz e finalize nas maçãs do rosto”, explica Ale.

Como destacar os olhos?
Se a intenção é dar destaque para os olhos, as cores usadas na boca e nas maçãs do rosto devem ser mais sutis. Outra dica de Chloé é apostar em tons de sombra que contrastem e valorizem o olhar, ou seja, não se apegar ao tradicional esfumado preto ou marrom.

Leia também:  Camisa estampada é tendência 2017 na moda masculina | Moda e Beleza

Maquiagem para noite
Para não ficar exagerado, Chloé explica que as cores e o estilo do make sempre têm que harmonizar com o look e a ocasião. Se o evento for um coquetel ou um jantar, ela indica uma evolução do make do dia, ou seja, uma maquiagem que você usaria normalmente, mas com um destaque sutil, como um batom mais escuro, por exemplo.

Se a ideia é uma maquiagem mais marcante para uma festa, ela diz que uma boa opção é dar bastante destaque para os olhos. “O esfumado é o segredo para este look e deve estar bem feito para ter um resultado mais bonito, mas tome cuidado para não deixar traços marcados onde deveria estar esfumado”, orienta.

Outra opção é investir nos cílios postiços, mas a maquiadora indica praticar a colocação deles antes para não errar no dia da festa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.