Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Presidente da Comissão de Obras, o vereador Jailton do Pesque Pague (PDT) solicitou a Câmara autorização para incluir na sessão ordinária desta quarta-feira (6), o requerimento que pede ao diretor da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Cristóvão Teixeira, explicações quanto a obra do PSF do Jardim Morumbi. Segundo o parlamentar, servidores da Corder já estão trabalhando no local, contudo não há nenhuma placa indicativa sobre a empresa responsável e as informações contratuais.

O vereador ainda cobrou ao diretor da Coder, informações quanto ao valor licitado para a obra, data de início e prazo final para término. “O momento em que vivemos hoje precisa de transparência, estou requerendo que seja implantada a placa indicativa constando as informações devidas,” explicou o vereador.

Leia também:  Audiência pública discute maus-tratos a crianças e adolescentes

A ausência da placa na obra do PSF do Jardim Morumbi foi constatada durante a visitação do vereador em obras do município que estão paradas. “Estivemos até o momento em 18 obras paradas, após visitar as obras que estão ‘abandonadas’ vamos fazer um relatório para publicar para a população e para pedir explicações sobre porque as elas estão paradas” destacou o vereador.

Ainda conforme o vereador, a Comissão de Obras, Transporte e Serviços Públicos, caso aprovado o projeto de Lei nº 029/2016, de autoria do Poder Executivo, que deverá ser apreciado na sessão ordinária desta quarta-feira (06), que autoriza o município a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 8.200.000, serão acompanhadas para quais obras serão destinados os recursos.

Leia também:  Botelho destaca investimentos à Agricultura Familiar

Outro lado

Segundo a assessoria de imprensa da Coder, a obra ainda não começou a ser executada, os servidores da companhia estão no local depositando os materiais.  A obra deve ser iniciada a partir da próxima semana, após as perfurações na fundação. Quanto a placa indicativa, a mesma foi retirada, segundo a assessoria, para ser alterada as informações, já que após a desistência da empresa responsável, foi feita uma feita uma nova licitação e a Coder assumiu a obra. Assim que começar a obra será colocada a placa atualizada, garantiu a assessoria.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.