Foto: assessoria
Foto: assessoria

Assim como na Câmara dos Deputados, o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, usou a faixa verde e amarela simbolizando seu descontentamento com o governo petista e assinalando sua postura diante ao que vem acontecendo no brasil. O ato foi lançado por deputados federais durante uma sessão nesta semana, indicando os que são favoráveis à cassação do mandato da presidenta e viralizou e chegou à Rondonópolis.

“Não podemos aceitar o que vem acontecendo de boca fechada. Somos favoráveis ao impeachment. Demonstrei meu descontentamento com o governo desde o primeiro ato organizado em nossa cidade. Fui para as ruas porque acredito que nosso Brasil precisa ser tratado com respeito, lisura e compromisso”.

Leia também:  Vereador Silvio Negri comemora instalação do Parque Tecnológico em Rondonópolis

ENTENDA O PROCESSO 

No domingo acontece uma votação que deve indicar ou não a saída da presidenta. Se aprovado, ela é automaticamente afastada de suas funções. Dois terços dos senadores, ou seja, 54 precisam ser a favor do impeachment para que a presidenta seja condenada. Esse processo dura 180 dias. Se o julgamento passar deste prazo, a presidenta volta as suas funções. Se posteriormente ela for considerada culpada, será novamente afastada. Aí, o substituto imediato é o seu vice.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.