Shirley presa por estelionato - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Shirley presa acusada de estelionato – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

Os investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) desvendaram nesta sexta-feira (08), em Rondonópolis (MT), um crime relacionado ao golpe do ‘falso médico’. Até o momento, uma mulher identificada como Shirley Menezes Ferreira, 31 anos, foi presa acusada de estelionato. Conforme informações da Polícia Civil, uma família que estava com um parente internado em situação delicada no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, acabou caindo no golpe e perdendo R$ 1,2 mil. O paciente acabou falecendo no início da tarde de hoje.

Segundo apurado, além dos familiares, o patrão do internato também recebeu uma ligação dizendo que o paciente precisava receber duas aplicações e que o hospital não tinha, sendo que cada uma custava o valor de R$ 1,5 mil. Assim, foi passada uma conta para que fosse feito o depósito, sem desconfiar de nada, o patrão depositou o valor. Segundo a família, no momento que o primo que veio de Juara para Várzea Grande para ser internado foram deixados os telefones de contato no ato da internação.

Leia também:  Força Tática apreende arma com munição e homem é detido por porte ilegal

De acordo com a Polícia Civil, após as investigações e as imagens da Câmera foi localizada a suspeita Shirley, sendo que na residência da mesma, foram encontrados os extratos bancários. Ao ser interrogada, a mulher contou a Polícia que o marido dela, preso na penitenciária da Mata Grande, havia apenas dito a ela que ia cair um dinheiro em sua conta.

Segundo a Polícia, a mulher, presa em flagrante, será autuada por estelionato, assim como o marido dela, Paulo Henrique Rodrigues, que possui uma vasta ficha criminal, como roubo, tráfico e latrocínio, que também será indiciado pelo crime.

O delegado Gustavo Belão adverte aos familiares para ficar atentos a este golpe. “Nenhum hospital público ou particular entra em contato para solicitar ou exigindo dinheiro, este não é o procedimento dos hospitais,” destacou o delegado.

Leia também:  Droga enterrada é apreendida pela PM e duas mulheres são detidas no Jardim Tropical
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.