Foi um processo demorado, mas com muita persistência conseguimos a liberação da construção da ponte sobre o Córrego Lourencinho que vai interligar os bairros Verde Teto, Maria Vetorasso e Maria Flávia com a região do Marajá.

Há 20 anos moradores da região iniciaram um movimento para a construção de uma ponte sobre o Córrego Lourencinho. A passagem seria uma rota alternativa, para quem não quer passar pela Br-364.

Depois de procurarem dezenas de representantes políticos sem sucesso, um grupo de moradores resolveu expor o problema para o vereador Elton Mazette (PSC).

O parlamentar foi até o local, montou um estudo de viabilidade da estrutura e ainda no começo 2015 moveu uma indicação de construção da ponte, junto ao executivo. ”A ordem de serviço chegou a ser autorizada no mesmo ano, mas um problema com a empresa licitada atrasou o planejamento. Seguimos na luta, até que finalmente no iniciou desta semana as obras começaram de fato. A passagem é pequena, o período de chuva acabou, será uma obra bem rápida”, conta.

Leia também:  Vereador reivindica poços artesianos para assentamentos rurais

O feito do legislador abre caminho para uma nova rota para a comunidade do Marajá e também para escoamento de produtores com propriedades próximas a Pedra Preta. “Essa ponte vai agilizar o acesso aos bairros, com o Marajá. Além disso, estimulara a urbanização da região e também aliviar do trânsito de pequenos caminhões da Br-364, que poderão escoar pelo novo acesso. É sem dúvida uma grande notícia para nossa população”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.