Uma mulher foi resgatada com vida nesta quinta-feira (5) em meio aos escombros de um edifício que desabou há seis dias em Nairóbi, segundo a France Presse. O acidente, ocorrido na sexta-feira (29), matou ao menos 33 pessoas.

Foto: Thomas Mukoya/ Reuters
Foto: Thomas Mukoya/ Reuters

As equipes de resgate encontraram a vítima nesta quinta-feira de manhã e administraram oxigênio antes de retirá-la dos escombros do prédio de seis andares, localizado em um bairro pobre do leste da capital queniana.
Na segunda-feira (2), uma menina de cerca de seis meses foi resgatada com vida sob os escombros após ficar 80 horas soterrada. A Cruz Vermelha disse que os socorristas encontraram Dealeryn Saisi Wasike em um balde, enrolada em um cobertor. Ela estava desidratada, mas não apresentava lesões.

Leia também:  Papel higiênico com nome e imagem de Trump é criado por empresário mexicano

As buscas por sobreviventes continuam no edifício que desabou no bairro de Huruma, uma área de baixa renda de Nairobi. Dezenas de pessoas ficaram desaparecidas.

O proprietário do edifício foi detido depois de fontes do governo local garantirem que a prefeitura não tinha autorizado a construção, segundo a agência Efe.
As autoridades recomendaram a evacuação dos imóveis próximos ao que desabou, mas muitos moradores ficaram em suas casas porque disseram não ter para onde ir.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.