Foto: assessoria
Foto: assessoria

A cerimônia de entrega da cinemateca na Escola Municipal Arão Gomes Bezerra, no Jardim Itapuã, aconteceu na manhã desta terça-feira (3).  A criação da cinemateca foi possível por meio das parcerias entre as secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico com o patrocínio da ADM do Brasil via Lei do Incentivo à Cultura.

O objetivo do projeto é proporcionar às comunidades distantes de centros urbanos uma estrutura que permita a realização de atividades relacionadas ao cinema, literatura e cultura. A iniciativa faz parte do projeto ‘Cinemateca Escola e Vida’, do Ministério da Cultura.

Segundo Luiz Gustavo, gerente industrial da ADM do Brasil em Rondonópolis, a unidade foi escolhida por fazer parte da comunidade na qual atua e beneficia 6.680 crianças e adolescentes, alunos da escola. A cinemateca conta com um acervo de 15 filmes infanto-juvenis, uma tela para projeção de filmes instalada em uma estrutura de 2 metros de altura por 3,5 de comprimento, e que possui estantes laterais para abrigar uma minibiblioteca, com capacidade para mais de 100 livros.

Leia também:  Esquadrilha da Fumaça cumpre agenda em Rondonópolis neste sábado (29)

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, a Semed tem firmado e concretizado várias parcerias com empresas no município que se interessam no desenvolvimento de projetos sociais voltados à educação. “As parcerias são sempre bem vindas, temos vários projetos em nossas unidades escolares levados por empresas que se comprometem em fazer trabalhos sociais por meio da educação. A escola Arão Gomes Bezerra é a primeira do município que foi contemplada com a cinemateca. Estes alunos terão a oportunidade de novas formas de aprendizagem, e os professores com mais uma ferramenta pedagógica”, disse Ana Carla.

Na oportunidade, Elson Lemos, diretor da escola, agradeceu o trabalho desenvolvido pela secretária nas escolas da rede, principalmente na unidade em que é gestor. “Quero agradecer e parabenizar a secretária Ana Carla, por sua conduta à frente da Secretaria. Tem 15 anos, que estou na rede, e acredito que este é o melhor momento que estamos vivendo na educação municipal. Desenvolvemos inúmeras ações e projetos dentro da escola Arão e todos são apoiados pela Pasta”, relatou o diretor.

Leia também:  Casario é mais uma área contemplada com o projeto “Rondonópolis: eu amo, eu cuido”
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.