Foto: Bonny Odhiambo/Kenya Red Cross/AFP
Foto: Bonny Odhiambo/Kenya Red Cross/AFP

Uma menina de 1 ano e seis meses foi resgatada com vida sob os escombros de um edifício residencial que desabou na última sexta-feira (29) em Nairóbi, no Quênia. Segundo as equipes de resgate, a criança sobreviveu 80 horas sob os escombros.
A Cruz Vermelha do Quênia disse que os socorristas encontraram a menina em um balde, enrolada em um cobertor, e a resgataram dos escombros do edifício na segunda-feira. A criança estava desidratada, mas não apresentava lesões.

As buscas por sobreviventes continuam no edifício que desabou no bairro de Huruma, uma área de baixa renda de Nairobi. Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas. Até agora, segundo as autoridades, a queda do prédio matou pelo menos 23 pessoas.
Vários prédios desabaram nos últimos anos na capital e outras cidades do país, em pleno boom imobiliário, e a qualidade do material e rapidez das construções são muito questionadas.

Leia também:  Vírus da zika pode matar células de tumor cerebral
Foto: Sayyid Abdul Azim / AP Photo
Foto: Sayyid Abdul Azim / AP Photo

O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, visitou no fim de semana o local do incidente e pediu à polícia que detenha o proprietário do edifício, que, segundo fontes do governo, não tinha autorização da prefeitura para ser construído.
O chefe de operações de emergência da Cruz Vermelha, Mahdi Mohammed, explicou que os trabalhos de resgate são difíceis porque não podem ser utilizados equipamentos pesados como retroescavadeiras.
As famílias que viviam no prédio e em casas próximas foram abrigadas em uma escola.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.