Palestra sobre a importância de ter metas na vida - Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Palestra sobre a importância de ter metas na vida – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

Aproximadamente 60 alunos participam do projeto “O Perfil dos Profissionais Jovens na Atualidade” que está sendo desenvolvido na Escola Estadual André Maggi, em Rondonópolis (MT).

Professores da rede Estadual de Ensino em Rondonópolis - Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Professores da rede Estadual de Ensino em Rondonópolis – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

O evento tem como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre os distintos perfis profissionais na atualidade. “A escolha da profissão para o futuro é uma das dúvidas que faz parte da vida de muitos adolescentes. E foi pensando em ajudar os estudantes que desenvolvemos este projeto” explica o professor Eduardo Soares.

O trabalho está sendo desenvolvido com alunos do 1° ano e busca atingir também os alunos do 3° ano. “Estamos adiantando o trabalho com os alunos do 1° ano com a finalidade de não deixar para última hora, em uma fase em que os alunos se perdem na quantidade de coisas para pensar, como o Enem e a dúvida na escolha do curso” diz Eduardo.

Leia também:  Atendimento Especial | Mutirão de Negociação Fiscal acontece neste sábado na Prefeitura

A professora de inglês Patrícia Alves Santos Oliveira, explica que o idioma tem grande importância parte as profissões. “Saber inglês é como viver sem fronteiras. Várias profissões exigem mais de um idioma e em sua maioria a língua inglesa está incluída”, explica Patrícia.

Profissionais de outras instituições de ensino estão participando do projeto através da realização de palestras.

O professor do curso de administração, Hugney Garcia, está palestrando sobre o perfil da profissão. “Os jovens sempre irá deparar com múltiplas escolhas. A palestra serve para orientar sobre as melhores profissões do futuro, sem influenciá-los, apenas apresentando as melhores carreiras e como eles podem desenvolver os processos mentais para tomarem decisões” explica o administrador.

Leia também:  Observatório Social apresentou o ‘balanço’ do trabalho deste ano

Os professores Delimar Magalhães, Silvânia Lina de Souza Lopes, Jailsa Rodrigues da Silva Ricardo e Ana Paula dos Santos também participam da organização do projeto.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.