Foto: Reprodução
Evento foi divulgado na página do Lide Business Breakfast – Foto: Reprodução

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) terá lugar de destaque na próxima quarta-feira (18), na 2ª edição do Lide Business Breakfast e Lide Business Lunch, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento que atrai investidores, banqueiros, empresários, dentre outros grupos do ramo, tem como um dos patrocinadores o Governo do Estado de Mato Grosso.

Além de Taques, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) também estará no encontro que visa destacar as potencialidades de investimento de seus respectivos Estados. Com a exposição, os governadores buscam estreitar as relações entre empresários e investidores norte-americanos e brasileiros.

No encontro, Taques destacará o crescimento do PIB-mato-grossense e o agronegócio no Estado, tais como a produção de soja e algodão e o rebanho bovino.

Leia também:  MPE entra com ação para município criar abrigo e esterilizar animais de rua

Esta é a 2ª vez que acontece o encontro, até então apenas o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participaram do evento, que ocorreu em 2015. Segundo assessoria, o 1º encontro reuniu 320 investidores, banqueiros, analistas de rating e empresários americanos e brasileiros em Nova Iorque.

Juntamente com Pedro Taques três servidores de Mato Grosso deverão participar do Lide Business Breakfast, já que o governador autorizou, por meio de ato, os funcionários se ausentarem do país entre os dias 16 a 20 de maio. No evento em Nova York devem comparecer o tenente da PM, Ronelson Jorge de Barros, a assessora-chefe do gabinete de Governo, Thaisa Pimpão e a assessora de Assuntos Internacionais, Rita de Cássia Oliveira Chiletto.

Leia também:  Ministério Público de Mato Grosso é o mais premiado do país

Dentre os patrocinadores do Lide Business Breakfast está o Governo de Mato Grosso. Já o Lide Business Lunch conta com o apoio institucional do Governo de Goiás.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.