Grappling - Fotos do Google marcadas para reutilização
Grappling – Fotos do Google marcadas para reutilização

A segunda etapa do Mato Grosso GP de Lutas, fase Grappling, está com o período de inscrições abertas até às 23h59 do dia 19 de maio, para atletas do juvenil (16/17 anos) e adultos (+18 anos), pela internet. A competição, organizada pela Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), ocorrerá num sábado, dia 21 de maio, a partir das 18h, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, em Cuiabá. E o público terá entrada gratuita.

O Grappling é uma modalidade de luta que se assemelha ao jiu-jitsu (sem quimono), judô, luta livre e luta olímpica. Muito praticada na Europa e Oriente Médio, com altíssimos investimentos de xeiques do Emirados Árabes Unidos. O próprio nome é um termo usado para “lutas corpo a corpo”, em que não se pode usar socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. Podem ser aplicados clinchs, quedas e chaves de esportes como aiquidô, sambo, sumô ou as citadas anteriormente.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis
Grappling - Fotos do Google marcadas para reutilização
Grappling – Fotos do Google marcadas para reutilização

O coordenador técnico do certame, Francisco Fernandes Junior, o Chiquinho, fala que podem participar atletas de qualquer modalidade de luta, como do judô, Karatê, Muay Thai, Jiu-jitsu, Taekwondo, Luta Olímpica e demais modalidades. Segundo ele, o professor ou responsável pelos lutadores deve enviar o ‘Quadro de Inscrição’ preenchido e o ‘Comprovante de Pago das Inscrições’ para o e-mail da FMTJJLA, [email protected] com o assunto ‘Inscrição MT GP’.

“O valor da inscrição para qualquer atleta, federado ou não, é de cinquenta reais (R$ 50,00). E o pagamento deverá ser feito por depósito ou transferência bancária de forma identificada na conta da federação. No caso de dúvidas sobre o procedimento e demais informações, podem ligar para o telefone 65-9289-8652, que teremos a maior satisfação em auxiliar no que for preciso”, comenta o coordenador, Chiquinho.

Leia também:  Após derrota, Luve tem desafio contra o Oeste

A checagem geral das inscrições ocorre no dia 20 de maio, das 13 às 23 horas, pela internet via e-mail. Nesse período, o instrutor responsável ou atleta devem ficar atentos ao próprio e-mail para qualquer dúvida ou informação pendente para a inscrição. E o credenciamento será no dia seguinte, em 21 de maio, das 13 às 17 horas, no local da competição, o Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, em Cuiabá (MT).

Diferencial

“O GP de Lutas é um projeto piloto idealizado para ser uma competição rápida. O foco dela é ser enxuta, com duração entre 50 minutos e duas horas. Para futuramente ser televisionada e até ter premiação em dinheiro. E é voltada para todas as modalidades de luta e também tem interesse de parcerias com outras federações de artes marciais. Neste ano, terá o total de seis etapas e, nesta segunda, será com o Grappling”, explica o coordenador Francisco Jr.

Leia também:  Rondonópolis também está com a emissão de passaporte suspensa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.