Foto: R7
Foto: R7

Moisés está com as tabuletas nas mãos, diante de alguns homens. Todos intrigados com o aparecimento repentino dos escritos. Eles questionam quem teria interesse em roubar os mandamentos. Moisés explica que mostraria de bom grado a quem quisesse ver a história do povo de Israel. Abiú conversa com Nadabe e diz que vai parar de agir feito criança para conquistar Joana. Jerusa resolve dar uma chance para Simut.

Damarina lamenta não poder ser cortejada por Nadabe. Zur abre o jogo com Datã, que fica perplexo ao saber as intenções do forasteiro. Ele avisa que Datã receberá uma boa recompensa por seu silêncio. Moisés conversa com Arão e se mostra preocupado com a possibilidade de ter um espião no acampamento. Abiú se desculpa com Joana, que o perdoa, mas dá um corte quando ele tenta explicar seus sentimentos.

Leila e Gahiji concordam em se casar junto com os outros casais. Bezalel satisfeito em ver a mãe feliz. Tales responde Abirão de maneira malcriada e Quenaz o repreende. Simut chega ao local das obras e é aplaudido por todos, que falam que ele é o homem mais apaixonado do acampamento. Simut se declara para Jerusa e ela dá um beijo em seu rosto. Josué pede cautela a Calebe na investigação sobre o roubo das tabuletas. Ada invade a tenda dos homens, beija Josué a força, e diz que o ama. Ele empurra a irmã de Zípora e grita que ela está louca. Radina tenta se aproximar de Hur, mas não é correspondida.

Leia também:  Resumo de novelas desta quarta-feira (13)

Neste momento, Miriã chega e interpreta a proximidade dos dois de outra forma. Ada provoca Ana e diz que Josué a beijou até tirar seu fôlego. As duas discutem e Ada pede que ela confirme com o noivo. Rishon paga para o mercador não contar ao general onde está Adira. O marido de Dorcas tenta se aproveitar de Adira. Balaão comenta com Elda que a viagem de Balaque e Batânia ao acampamento fará bem ao casal.

Elda fica enciumada. Zípora percebe a tristeza de Jaque. Ela disfarça e diz que sente falta do pai. Zur chega e Zípora se retira. Jaque chora arrependida e Zur finge consolá-la. Miriã conta a Joquebede que viu Radina e Hur sozinhos na cozinha. Joquebede comenta que a filha pode estar enganada e que Hur é um homem livre. Ana diz a Josué que Ada inventou uma história absurda de que eles se beijaram e ele conta que a moça o agarrou. Ela fica com ciúmes, mas diz que perdoa Josué e que não suporta a ideia de perdê-lo. Safira diz a Libna e Bina que não está grávida. Elas ainda sugerem que Safira pode ter sido amaldiçoada por algo que fez no passado.

Leia também:  Resumo de novelas desta quarta-feira (08)

Deborah, Leila e Abigail conversam sobre o casamento. Deborah fica tonta e é amparada pela sogra. Leila e Abigail se olham felizes, já entendendo que a moça está grávida. Joana pede para falar com Arão. Ela inventa uma desculpa e olha apaixonada para o Sumo-sacerdote, que se adianta em cortar o assunto e sair da tenda. Alguns dias se passam… Zur sonda com Moisés sobre as tabuletas e diz que Josué continua investigando. Datã procura Corá e exige mais ouro porque quer uma nova esposa.

Deborah e Bezalel reúnem toda a família para comunicar a gravidez. Oren chega a Moabe e pede para falar com o rei Balaque em nome do rei Seom. Balaão avisa que Balaque está viajando e ele é recebido por Elda. Moisés vê um burburinho de longe no acampamento. Ele se aproxima da comitiva de Moabe e reconhece Betânia com Balaque para surpresa de todos.

Leia também:  Resumo de novelas desta segunda- feira (11)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.