Após denúncias anônimas de poluição sonora, a 2ª Companhia de Polícia Ambiental de Rondonópolis (MT) com apoio do 5ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram abordagem por volta das 4h desse domingo (01) no pátio e estacionamento de um posto de combustível localizado na avenida Lions Internacional.

No local foi aferido mais de 82 decibéis de intensidade sonora produzida por um veículo Celta de cor prata.

No mesmo lugar, a Polícia Ambiental já fez diversas abordagens, no penúltimo domingo (24/04) por voltas das 5h as guarnições também atenderam o mesmo tipo de denúncia, caracterizando também poluição sonora, onde uma saveiro prata estava com a tampa da carroceria aberta e produzia som em alta intensidade, foi aferido mais de 80 decibéis também naquela oportunidade. O motorista ainda fugiu do local, sendo abordado a cerca de alguns metros por uma das viaturas envolvidas no atendimento da denúncia. Além da poluição sonora o motorista estava embriagado sendo preso em flagrante por embriaguez e poluição sonora.

Leia também:  Bimotor faz pouso forçado em meio a milharal em Mato Grosso

Nos dois casos, ocorreram o flagrante dos infratores baseado no crime de poluição sonora previsto na Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98 de crimes ambientais.

Ocorrências em abril

A Polícia Militar Ambiental em parceria com JUVAM, MP, SEMMA e com o apoio do 5º BPM conduziu em flagrante, no mês de abril, sete ocorrências de poluição sonora para a delegacia de Rondonópolis, além de atender mais de seis requisições de Poluição Sonora do MP e mais de 120 denúncias anônimas do mesmo crime.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.