Percival Muniz
Secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez e o prefeito Percival Muniz – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O prefeito Percival Muniz (PPS) aproveitou a vinda do secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, a Rondonópolis para explanar algumas dificuldades que o município tem enfrentado. Um dos temas discutidos durante a reunião realizada nesta segunda-feira (2), no gabinete do prefeito, refere-se a atual situação do Instituto Médico Legal (IML).

Apesar do IML pertencer a pasta da Segurança Pública, o gestor entende que a situação “está virando um problema de Saúde Pública”, em virtude da demora no tempo-resposta para a liberação dos corpos.

 “Como as pessoas não estão recebendo corpos a noite e um vem a falecer às 18h tem que esperar até 7h do outro dia. Enquanto isso, os corpos não tem um local para colocar, tem que ficar aguardando.E as pessoas tem que ficar na fila, isso não pode acontecer,” argumentou o prefeito.

Leia também:  Rondonópolis | MPT divulga edital para cadastro de entidades que poderão ser beneficiadas com destinações

Ao cobrar o secretário, o prefeito pede que seja feita a cobrança a Secretária de Segurança de Mato Grosso e a Politec, para que sejam feitos pagamentos de horas extras aos funcionários garantindo que volte a funcionar o plantão noturno.

Em entrevista ao site AGORA MT, o secretário explicou que o problema deve ser solucionado e que apesar de não pertencer a sua pasta, entende que segurança e saúde estão relacionadas em algumas circunstâncias. “Nós estamos equacionando sim. O mais rápido possível, é uma situação complexa da saúde e da segurança, as vezes elas, se entrelaçam em algumas situações, mas já estão sendo equacionadas,” disse Bermudez.

No mês de abril, os vereadores de Rondonópolis encaminharam um requerimento ao governador Pedro Taques (PSDB) e aos deputados pedindo melhorias para o instituto. (Leia mais aqui)

Leia também:  José Sobrinho reinicia atividades nesta segunda-feira (31)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.