O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Rondonópolis, abriu inscrições para o curso de capacitação de estagiários na área de Direito. Além dos estudantes que já trabalham nas Promotorias de Justiça, a qualificação é destinada também para estagiários do Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho. Ao todo, foram disponibilizadas 40 vagas e o prazo para inscrições é até sexta-feira (06). Interessados devem se dirigir à coordenação das Promotorias de Justiça de Rondonópolis.

De acordo com o programa do curso, serão 13 encontros e as aulas serão ministradas aos sábados, na Faculdade Unic. Os professores serão os promotores de Justiça que atuam em Rondonópolis: Ivonete Bernardes de Oliveira Lopes, Reinaldo Antonio Vessani Filho, Antonio Moreira da Silva, Joana Maria Bortoni Ninis, Marcelo Caetano Vacchiano, Augusto Cesar Fuzaro, Wagner Antônio Camilo, Jorge Paulo Damante, Rodrigo Fonseca Costa, Patrícia Eleutério Campos Dower e César Danilo Ribeiro de Novais.

Leia também:  Exposição no Casario traz 17 obras de alunos da Escola Daniel Martins Moura

O objetivo do curso é capacitar o estagiário a lidar com as questões afetas às atribuições do Ministério Público. O conteúdo programático abrange tópicos relacionados à história do Ministério Público Brasileiro, violência de gênero, defesa da cidadania, persecução penal, estado de direito socioambiental, Direito Penal, defesa do patrimônio público, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito de Família.

Para a obtenção do certificado, o aluno deverá cumprir no mínimo 75% de frequência da carga horária prevista.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.