Foto: reprodução
Foto: reprodução

Blairo Maggi (PP) ainda pouco teve sua posse como Ministro da Agricultura assinada pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), durante um ato que ocorre em Brasília – DF. Dar posse aos ministros foi a 1ª medida após Temer assumir o Governo, já que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) havia exonerado a sua equipe.

Com essa mudança, Rondonópolis perdeu um representante no Senado Federal, ao todo eram três senadores de Mato Grosso (MT), Blairo Maggi, José Medeiros (PSD) e Wellington Fagundes (PR) sendo que todos são da cidade. Só que de contrapartida Rondonópolis e o Estado ganharam um ministro que pode trazer avanços importantes para MT.

Antes mesmo de assumir, Maggi já havia dito que aceitaria o cargo (leia aqui) por Mato Grosso, já que a pasta que ele assumiria seria um elo forte para que o Estado recebesse benefícios para o desenvolvimento da produção. O Estado é um do mais importantes do país quando se trata de agronegócio. Maggi já foi governador, senador e agora pela 1ª vez em sua carreira política seguirá como ministro.

Leia também:  Demolição provoca guerra de vídeos nas redes sociais entre suplente e vereador

Quem assumiu o seu lugar no Senado foi o suplente José Aparecido dos Santos, conhecido como Cidinho Santos (PP). Ele já presidiu a Associação Mato-grossense dos Municípios (2005-2008), candidatou-se a vereador de Alta Floresta (MT) em 1996 pelo PPB. Exerceu mandatos de vereador (2001-2005, PFL) e de prefeito (2005-2008, PFL) de Nova Marilândia, MT.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.