Agora MT Variedades Moda e Beleza Roupa preta não é a única que te emagrece, veja dicas
MODA E BELEZA

Roupa preta não é a única que te emagrece, veja dicas

Da Redação com Bolsa de Mulher
VIA

look emagreceQuando você quer dar aquela afinada na silhueta, a primeira opção de roupa é, com certeza, a preta. No entanto, usar sempre o mesmo tom acaba cansando e você esgota as possibilidades de looks. A boa notícia é que é possível variar no visual – sem deixar de lado os truques para parecer mais magra.

A dica é da consultora de estilo Carol Caliman, da Assinatura de Estilo. Ela explica que, apesar de a cor preta ter ficado conhecida como a que mais emagrece, o que funciona, na verdade, é usar uma única cor da cabeça aos pés. “Qualquer look com uma cor só vai emagrecer porque não cria nenhuma quebra horizontal no corpo e, por isso, vai te deixar mais longilínea”, explicou a profissional durante um Facebook Live promovido pelo Bolsa de Mulher.
Looks monocromáticos

E engana-se quem pensa que a produção precisa ser em tom escuro. Carol explica que até mesmo o branco pode emagrecer se usado desta forma.

Portanto, para fugir do visual escuro, que já é batido e, muitas vezes, acaba ficando sem graça, você pode investir em qualquer look monocromático que prefira, dos tons mais coloridos aos mais sóbrios. “Se não quiser usar cores muito chamativas, existem outras boas opções, como bordô, verde militar, cinza e azul marinho, por exemplo. São os chamados ‘coloridos neutros’, que são mais discretos”, explica Carol.

Como usar

Os looks monocromáticos vão bem tanto nas situações casuais quanto nas mais formais. Inspire-se e veja como usar.
Tons clarinhos, próximos ao branco, são boas opções para quem prefere um visual mais neutro.
Para quem não tem medo de ousar, as cores fortes deixam o look mais chamativo.
Cinza e verde militar são boas opções para um looks mais sóbrio fungindo do preto total.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas