Em uma ferramenta online lançado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) “Nomes do Brasil”, como base o Censo 2010, mostra os nomes mais comuns entre os mato-grossenses, sendo Maria, José, João, Ana e Antônio. No Brasil, foi levantado 11,7 milhões de pessoas no país com o nome de Maria, em MT são mais de 125 mil Maria, o nome lidera o ranking no estado e em Rondonópolis (MT) com quase 9 mil resultados encontrados.

Em Rondonópolis o segundo nome mais recorrente é José, com 4.761 pessoas. Segundo a ferramenta a frequência em que foi registrado mais os nomes de Maria e José, foi no ano de 1960.

A ferramenta pode ser acessada no site do IBGE, e além de conseguir encontrar resultado de seu nome, o usuário pode ainda filtrar os resultados por sexo e Estado brasileiro possibilita ainda as pessoas a estarem buscando nomes inusitados, como Thor que tem 405 registros no Brasil.

Leia também:  Pastor foragido há 4 anos é preso por extorsão e sequestro em Rondonópolis

Em MT os nomes mais utilizados para mulheres são: Maria, Ana, Márcia, Adriana e Aline. Já para os homens são: José, João, Antônio, Paulo e Luiz.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.