prefeito entregar arA Prefeitura de Rondonópolis, e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na manhã desta terça-feira (17) a cerimônia de lançamento do projeto ‘Entre no Clima’ na Escola Municipal Professora Êvania Rodrigues da Silva o Caic.

O projeto tem o objetivo de climatizar 100% das salas de aula da rede municipal de ensino no prazo de oito meses. As instalações nas unidades estão ocorrendo por etapas, pois existem unidades que não possuem instalações elétricas que comportem a colocação dos aparelhos. A equipe da engenharia elétrica da Pasta está visitando as escolas e realizando o trabalho de troca de padrões e transformadores, para que os condicionadores de ar sejam instalados.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, a gestão tem o intuito de proporcionar aos mais de 19 mil alunos da rede um ambiente atrativo de ensino, e relatou que Rondonópolis é o primeiro município do estado onde o projeto de climatização de 100% das salas de aula foi implantado.

“As escolas municipais da rede possuem ventiladores, mas tendo o vista as altas temperaturas predominantes ao longo do ano, apenas os ventiladores não resolvem totalmente o problema, causando inquietude nos alunos e dificultando a assimilação dos conteúdos, além do esgotamento dos educadores. Para amenizar o problema o projeto foi implantado na rede pública municipal”, disse Ana Carla.

O prefeito Percival Muniz, destacou a evolução da Semed em projetos visando a qualidade no ensino.  “É visível para todos á evolução da Secretaria na implantação de projetos, construções e reformas de escolas e ampliação do número de vagas, visando as melhorias no ambiente escolar. Temos investido e avançado não só na educação, mas também em outras secretarias, temos o dever de proporcionar ao povo rondonopolitano qualidade de vida, e principalmente tratar o dinheiro público com responsabilidade. E é isto que estamos fazendo”, concluiu prefeito

O investimento total do projeto é de R$ 2.639.586,00 de recursos próprios e do Fundo Nacional de Educação –FNDE.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.