As doses da vacina devem estar disponíveis a partir de segunda-feita -Foto: reprodução
As doses da vacina devem estar disponíveis a partir de segunda-feita -Foto: reprodução

As mais de 150 mil doses de vacinas H1n1 que estavam ‘sumidas’ em relação aos dados divulgados pelo Ministério da Saúde e dados da Secretaria Estadual de Saúde, segundo a assessoria de imprensa já estão disponíveis para Mato Grosso. Segundo a explicação, as doses chegaram no mesmo dia em que a matéria foi divulgada no site AGORA MT, mas ainda não estavam no relatório.

Hoje (12), foram divulgados novos dados pelo Estado relatando que 100% das doses disponíveis para Mato Grosso já foram entregues e devem estar disponíveis nos municípios a partir de segunda-feira (16).

Segundo o Ministério da Saúde, o total do grupo de risco é de 698.212 pessoas e foram encaminhadas ao Estado um total de 750 mil doses da vacina, o que ultrapassa a quantia necessária para imunizar todo o grupo de risco. Ainda segundo o Ministério, o excedente, que neste ano é de mais de 4 milhões de doses em todo o Brasil, é chamado de reserva técnica e faz parte da estratégia de vacinação, ou seja, caso não sejam vacinadas pessoas fora do grupo de risco, ninguém deverá ficar sem a vacina.

Leia também:  Febre Chikungunya aumenta 116% neste ano em Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.