Você tem dificuldades para encontrar um óculos de sol que combine com seu estilo? Muitas vezes, o problema está na falta de proporção entre o ‘frame’, o desenho e o tamanho da armação, se comparado ao formato do seu rosto. É bem importante saber valorizar os pontos fortes do seu perfil usando as curvas e linhas de um óculos ideal. Descubra algumas dicas dos melhores modelos que se adaptam ao seu tipo de rosto.

Qual é o formato do seu rosto?

Rosto quadrado

A medida da sua mandíbula, que é bastante proeminente, se alinha à da sua testa. Seus traços e linhas faciais são bastante acentuados. Por isso, seus óculos perfeitos são os modelos redondos ou ovalados para compensar as linhas retas do seu rosto.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Rosto oval

Ele é um pouco alongado, mas com características arredondadas, criando um equilíbrio perfeito. Se o seu rosto é assim, quase todos os tipos de óculos de sol lhe caem bem. No entanto, você tem que encontrar a relação perfeita entre o tamanho dos óculos e seu rosto. O que é sempre tendência: óculos redondos.

Rosto redondo

Forma uma circunferência em que, as bochechas, testa e queixo são volumosos e, não se encontram quase ângulos. Os óculos perfeitos neutralizam o arredondado do seu rosto com modelos de armações quadradas ou retangulares.

Rosto comprido

O comprimento vertical é maior do que a largura da seu rosto alongado. Os ossos da sua testa e as maçãs do rosto são meio que paralelos, mas seu queixo é bem mais estreito. Seus óculos perfeitos têm como objetivo harmonizar e visualmente encurtar a distância entre testa e queixo. Armações de óculos de gatinho podem trazer equilíbrio.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

Rosto diamante

Em forma de diamante, é caracterizado por ter maçãs do rosto proeminentes, e testa e queixo estreitos. Aposte em armações ascendentes, tipo gatinho e ‘clubmaster’, com curvas e lentes arredondadas.

Rosto triangular

O formato do seu rosto vai afinando da testa em relação à mandíbula, que costuma ser proeminente, com queixo pontudo. Para equilibrar as seções, escolha óculos de sol com armações ascendentes, ou no modelo aviador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.