Lavar os cabelos é a forma ideal de mantê-los limpos e de combater a oleosidade. Mas nem sempre dá tempo e, às vezes, surge algum compromisso de última hora. Nesses casos, a melhor alternativa é recorrer a alguns produtos que todo mundo tem em casa e que podem ajudar quando a raiz está oleosa demais.

Truques para cabelo oleoso

Talco
O talco no cabelo funciona mais ou menos como um xampu seco, absorvendo a oleosidade dos fios e da raiz. Coloque uma pequena quantidade nas mãos e espalhe pela raiz. Depois passe uma toalha seca para tirar o aspecto branco. Prefira os produtos sem cheiro.

Maisena
O amido de milho, mais conhecido como maisena, também pode ser usado e tem um efeito semelhante ao do talco. A forma de aplicar é a mesma: uma pequena quantidade na raiz, que deve ser bem espalhada até que o esbranquiçado saia completamente.

Leia também:  Veja os benefícios da borra de café nos cuidados com a pele | Moda e Beleza

Bicarbonato de sódio
O produto ajuda a absorver a oleosidade e a sujeira. A aplicação deve ser feita apenas no couro cabeludo e, depois, com um pente ou escova, espalhar pelo restante dos fios e aguardar alguns minutos. Se ainda estiver muito esbranquiçado, use uma toalha para retirar o excesso.

Cuidados com os cabelos

É importante ressaltar que todos esses produtos para cabelos oleosos só são indicados em situações emergenciais e, se usados com frequência, podem acabar danificando os fios e o couro cabeludo, causando irritações e queda. O ideal é lavar em dias alternados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.