rugasÉ natural que a pele, com o passar dos anos, fique mais flácida e com marcas de expressão. Muitas mulheres, no entanto, na hora da produção temem que ao passar produtos como base, pó ou corretivo, as marquinhas sejam evidenciadas. Tiago Birolini, maquiador da marca Natura, diz que com alguns cuidados e truques é possível evitar esse resultado.

Como fazer maquiagem na pele madura sem marcar as linhas de expressão

Pele: base, corretivo e pó
De acordo com o profissional, o primeiro passo é a pele. Como explica, a mulher não pode ter pressa e nem pular nenhuma etapa. “É imprescindível lavar, tonificar e hidratar todo o rosto para deixar a pele mais receptiva aos produtos e fazer com que ela absorva grande parte deles sem deixar camadas grossas ou grumos”, explica.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

Ao pular essas etapas, a base e o pó acabam se depositando nos sulcos da pele madura, tornando as rugas e marcas muito mais aparentes.

Blush
Assim como a base e o corretivo, o blush, a depender da forma como é aplicado, pode realçar as linhas de expressão. Isso porque, se aplicado abaixo das maçãs do rosto, por exemplo – área onde as rugas costumam ficam mais concentradas –, a cor irá realçar as marcas de expressçao.

Para evitar, Tiago sugere uma técnica simples e muito conhecida. “Sorria e aplique apenas na parte que levanta. Essa região é a pele mais esticada e, portanto, com menos marcas”, recomenda.

Boca: lápis labial e batom
Com o processo de envelhecimento da pele, é natural que a boca fique com mais vincos. O batom escuro torna essa característica mais evidente.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

A mulher que se incomoda com o aspecto da boca enrugada deve, então, abrir mão do batom escuro? Segundo Tiago, não. Para não se privar dessas opções, o maquiador ensina um truque infalível. “É preciso usar um contorno da mesma tonalidade do batom. Mas, não adianta passar ele com a boca fechada. É preciso esticá-la sem desgrudar a parte interna do lábio, como se fosse dar um sorriso sem abrir a boca, e, assim passar o lápis labial e, em seguida, o batom”, exemplifica. A técnica faz com que os produtos entrem em cada vinquinho e deixe a cor uniforme mesmo durante o sorriso.

Produto “milagroso” para esconder rugas
Além dos truques que podem ser usados antes e durante a aplicação da maquiagem, Tiago ainda recomenda produto que garante: faz uma boa diferença no resultado. “Várias marcas têm um tônico que uniformiza a pele diminuindo os poros e deixando uma camada como se fosse um papel filme”, conta. Depois da aplicação, passar a base ou o corretivo fica mais fácil porque eles deslizam com mais facilidade na pele, inclusive nas famosas ruguinhas ou marquinhas de expressão.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.