Vereador Adonias Fernandes - Foto: Assessoria Câmara
Vereador Adonias Fernandes – Foto: Assessoria Câmara

A região da Cidade Salmen deve passar a contar em breve com uma Delegacia de Polícia Civil. A informação é do vereador Adonias Fernandes (PMDB) que usou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (04) para anunciar o fato.

Segundo o parlamentar, esta é uma luta de mais de 10 anos dele e de líderes da comunidade. “Esta é uma luta antiga, dos líderes da comunidade, do seu Jaime, do Valdir Farinha do Conseg [Conselho de Segurança da Região Central de Rondonópolis]. A região da Cidade Salmen conta com mais de 50 mil pessoas e se precisa de algum serviço precisa ir no Cisc, que já está lotado,” explica o vereador.

Leia também:  Câmara de Itiquira rejeita aumento de valores do ITBI

Ele entende que ao contar com a unidade policial na localidade irá descongestionar o volume de serviço na 1ª Delegacia de Polícia. Quanto à sede da delegacia, o vereador garante que o presidente do Conseg Salmen, Jaime Gonçalves de Araújo já se prontificou a encontrar um imóvel. Além disto, o vereador afirmou que há áreas que pertencem ao Estado que podem ser disponibilizadas para a sede da unidade da Polícia.

Questionado sobre o efetivo para trabalhar no local, o vereador garantiu que há policiais formando na academia e que há profissionais da 1ª DP que podem ser disponibilizados para a unidade.

“Nós ficamos muito felizes com esta conquista, já foi garantido pelo secretário de segurança e agora só falta ele dar a autorização para o delegado para sabermos quando será inaugurada a delegacia,” disse o vereador.

Leia também:  Produtores recorrem à AL por mudanças na Lei do Susaf

Agência VIP do Detran fechada em RondonópolisDetran

Adonias ainda usou a fala na tribuna para criticar o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) que pretende retirar a agência VIP da Fernando Côrrea da Costa, na Vila Birigui. Segundo o vereador, em virtude da contenção de gastos, a direção do Detran pretende centralizar os serviços em um único local, o que faria com que a população que já conta com o atendimento nesta região tenha que se deslocar para o Jardim Mato Grosso.

O vereador ainda comentou que já esteve em conversação com alguns deputados e que inclusive deu a sugestão de alguns locais para que fossem feitos os atendimentos garantindo a manutenção da agência na região.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.