Mazette discursa durante entrega de títulos - Foto: Assessoria
Mazette discursa durante a entrega de títulos – Foto: Assessoria

A prefeitura de Rondonópolis entregou na última terça-feira (22) da entrega de título de posse definitivos de terrenos para diversas famílias rondonopolitanas. O vereador Elton Mazette (PSC) participou da entrega de quase 400 títulos para moradores do Residencial Farias.

O parlamentar é um dos grandes responsáveis no trabalho em conjunto com a Prefeitura de Rondonópolis e em especial com a Secretaria de Habitação em destravar a regularização fundiária do local, que estava parada desde 2007. “Fiz várias reuniões com o secretário de Habitação Roberto de Carlos de Carvalho (PRB). O gestor pediu para que trabalhássemos em conjunto para agilizar os processos junto ao Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Aceitei o desafio e aí iniciamos uma parceria que está ajudando muita gente. Só aqui no Farias são quase mil com pessoas com documento definitivo de seus lotes”, frisa.

Com a intervenção do legislador e apoio da prefeitura de Rondonópolis, as certidões junto ao Intermat ganharam agilidade e assim várias regiões foram regularizadas. “Este a situação dos moradores do Globo Recreio que esperaram há 20 anos pelo documento de posse de seus lotes. As questões por lá estão bem adiantadas”, explicou Mazette.

A luta pela regularização fundiária em comunidades urbanas e rurais é uma das bandeiras do vereador Elton Mazette, desde o início de seu mandato. O legislador também está à frente dos processos de regularização da Nova Galileia, Naboreiro, na Rodovia do Peixe, Gleba Rio Vermelho, Vila Bueno, além dos loteamentos Alfredo de Castro, Conquista e Ananias Filho.

Advertisements
Leia também:  Decisão de Fux afasta conselheiros e muda comando do TCE

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.